A segunda temporada da série “Loki” estreou no dia 5 de outubro com uma carga grande de expectativas de todos os fãs. Considerando que o Universo Cinematográfico Marvel – UCM está cada vez maior, se transformando em um multiverso repleto de linhas temporais diferentes, fica cada vez mais difícil para que os roteiristas consigam criar uma história cativante, coesa e surpreendente.

Alguns dizem em crise nessa fase 4, entretanto a Marvel mostrou todo o seu potencial nessa temporada de Loki, trazendo aquele gostinho gostoso das fases anteriores. A temporada, até o momento, está com 82% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes e 78% do público. Cabe ressaltar que essa pontuação ainda pode mudar um pouco considerando que o último episódio da série saiu recentemente.

Observação: Fiz o possível para fazer esse review sem dar spoilers.

A história da Segunda Temporada

A primeira temporada termina com a morte de Aquele que Permanece pelas mãos de Sylvie (Sophia Di Martino). Loki (Tom Hiddleston)  retorna a uma AVT sem Ravonna (Gugu Mbatha-Raw), que agora é governada por uma das variantes de Aquele que Permanece (Jonathan Majors). Mobius (Owen Wilson) e Caçadora B-15 (Wunmi Mosaku) estão trabalhando normal na AVT mas não se lembram de Loki quando ele os encontra.

Na segunda temporada Loki passa por um momento, onde ocorrem uma série de deslizes temporais e Mobius o acompanha até a AVT para que seja realizado o devido reparo em sua condição.

Entretanto Loki está sendo perseguido por Mobius (Owen Wilson) e outros agentes da AVT que ainda não o reconhecem. Loki é um intruso por todos. Entre os deslizes Loki descobre que havia sido enviado para o passado. Quando está encurralado ele sofre um deslize temporal e vai para o presente. Loki não consegue controlar seus deslizes temporais e fica pulando entre passado, presente e futuro.

Loki 2 temporada avt
Imagem: Divulgação

No “presente”, Mobius e Caçadora B-15 estão preocupados por causa das ramificações da linha do tempo sagrada que estão em crescente expansão e eles não querem podar por ter pessoas nessas linhas que possuem o direito de viver.

Enquanto isso, Loki tenta informar que o tear não está aguentando o tanto de ramificações. Mas ele acaba deslizando novamente.

Depois de um tempo, Loki consegue se estabelecer um pouco mais no tempo correto e vai junto com Morbius para a sessão de reparos para tentar descobrir um pouco mais sobre os deslizes temporais. Eles são recebidos por Ouroboros (Ke Huy Quan) que irá ajudá-los a tentar concertar o tear temporal.

Enquanto isso as ramificações estão crescendo, sendo um grande perigo para a AVT e todo o universo.

Uma das melhores obras da fase 4 do UCM

O que a Marvel fez com Loki foi um dos maiores acertos do UCM até o momento. É lógico que grande parte do mérito foi a escolha de Tom Hiddleston para interpretar o grande vilão do primeiro Vingadores, e irmão de Thor. E pensar que ele concorreu primeiro para a vaga de Thor…. me desculpem os fãs do Thor, mas ainda bem que o Tom ficou com o papel do deus da mentira. Ele consegue entregar uma atuação perfeita, é impossível não gostar do deus asgardiano. Desde o primeiro filme que ele apareceu, foi uma entrega maravilhosa de atuação.

Loki 2 temporada 2
Imagem: Divulgação

A segunda temporada está bem melhor que a primeira, e consegue concluir com excelência os pontos abertos na temporada anterior. Para quem espera grandes participações, informo que o elenco se restringe praticamente aos funcionários da AVT, portanto não fique esperando aparecer algum vingador ou outro herói no filme.

A trilha sonora está perfeita trazendo todo um tom de seriedade e suspense à série. Não estamos na fórmula tradicional da Marvel com comédias, embora ainda tenha alguma tentativa de comédia. Estamos falando do futuro de todo o UCM, não dá para brincar muito com isso.

Uma saga de transformação de um deus mentiroso, egoísta e traiçoeiro

O Loki que conhecemos de Guerra Infinita infelizmente morreu e provavelmente não voltará. O nosso novo Loki é uma variante que fugiu de uma sequência de ações que sofreu alterações com a viagem no tempo de alguns heróis em Vingadores Ultimato. Ou seja, temos um Loki totalmente vilão que veio direto de Vingadores 1, após ser preso pelos Vingadores pelo ataque em Nova York.

Loki 2ª temporada
Imagem: Divulgação

Na primeira temporada já vemos que ele vai mudando o seu perfil, se aproximando de algumas pessoas, se importando com outras. O que temos na segunda temporada é uma evolução maior ainda desse personagem. Temos um deus que se importa com os outros, que joga fora seu lado mesquinho e traiçoeiro. Que quer salvar o mundo, o universo, todas as linhas temporais. Loki finalmente consegue encontrar seu glorioso propósito.

Vale a pena assistir a segunda temporada de “Loki”?

De fato Loki é um dos maiores acertos da Marvel. Posso me arriscar que é a melhor série do UCM lançada até o momento.

Se você acompanha, mesmo que de forma pontual, alguns eventos do UCM, especialmente os da fase 3, certamente irá gostar bastante da série.

A série é tão coerente que se a Disney decidir resetar o universo atual dos filmes e séries, ela consegue de forma quase perfeita.

A primeira e a segunda temporada de Loki estão disponíveis na Disney Plus.

poster-Loki-temporada-2
Imagem: Divulgação

Por fim, continue acompanhando o nosso site e siga nossas redes sociais!