Se você gostou de The Last Of Us vai adorar Sweet Home. Na mesma pegada, esse dorama da Netflix conta com muito suspense e humanos que se tornam monstros através de um vírus que ninguém sabe de onde surgiu ou como ele é propagado.

SINOPSE:

Cha Hyun-Soo é um estudante de ensino médio que acabou de perder sua família em um acidente de carro. Então, ele se muda para um prédio chamado Green Home (Casa verde). Ao mesmo tempo, humanos começam a se tornar monstros ao redor do mundo, e ninguém sabe o que leva isso a acontecer. Todos os moradores acabam sendo isolados dentro do prédio e eles precisam lutar juntos para sobreviver aos monstros que estão do lado de fora.  

sweet home
Créditos: Netflix

Terror e sobrevivência lado a lado

Contando com um roteiro instigante, Sweet home é uma adaptação de um webtoon que leva o mesmo nome e que com certeza vai agradar o público que curte as produções coreanas e que gostou The Last of Us. Antes de tudo, é uma série de terror psicológico que acompanha um grupo de pessoas em um mundo pós apocalíptico pouco convencional. De repente humanos estão se tornando monstros e ninguém sabe o motivo, monstros esses que são bizarros e possuem várias habilidades. É um estilo bem apocalipse zumbi mas com o foco no horror e não na sobrevivência dos personagens em si. 

Além disso, ao longo do dorama há flashbacks da vida do protagonista que causa bastante reflexão sobre como os seres humanos podem ser piores do que aqueles monstros que estão do lado de fora ameaçando a vida de todos. E, este K-drama trabalha muito bem a comparação entre monstros x humanos. 

Sweet home possui um protagonista mas vários núcleos de personagens diferentes. Muitas vezes o protagonista aparece como coadjuvante, pois os outros personagens também possuem bastante destaque na história. Hyun-Soo perdeu toda a família e com isso também perdeu a vontade de viver, ele se acha um verdadeiro inútil. No entanto, ele é único que conseguiu resistir à infecção adquirindo diversas habilidades sem perder o controle de seu corpo, sendo um forte aliado para aqueles que estão dentro da Green Home. Como ele acaba ajudando os sobreviventes, também encontra um propósito e isso ajuda com que ele queira continuar vivendo novamente. A evolução do personagem principal é um dos melhores pontos da série. 

Por fim, todos os personagens são extremamente bem construídos, e os atores dão um show de atuação, o que é essencial em k-dramas desse gênero, os efeitos especiais são muito bem produzidos também. 

Mais temporadas?

Sweet home está renovada para mais duas temporadas! O drama foi lançado no final de 2020 e está renovada para a segunda e terceira temporada que estão previstas para sair ainda esse ano. 

Então, para você que gostou de The last of us, tenho certeza que não vai se arrepender de assistir Sweet home. A série está disponível na netflix com idiomas e legendas em português

Por fim, fique de olho aqui no portal para mais notícias e reviews e nos acompanhe no Instagram também.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.