Estreou recentemente no Star+ uma série de drama investigativo nacional. A produção Últimas Férias traz um mistério em torno de um grupo de amigos e uma morte inesperada.
Durante oito episódios, vamos acompanhar o desenrolar desta história e tentar desvendar quem foi o culpado. A cada episódio, uma nova pista e segredos são revelados.
É importante alertar que a série aborda assuntos sérios, que podem servir de gatilho para o espectador.
Desenvolvimento da história
A série é focada na história dos amigos Malu (Lara Tremouroux), Luiz (Filipe Bragança) Bruno (Ronald Sotto), Marcos (João Oliveira), Eric (Michel Joelsas), Ana (Luana Nastas) e Inês (Julianna Gerais). O grupo faz parte de um clube social de classe alta. Os garotos fazem parte do time de polo aquático, enquanto as meninas são do time de handebol.
Então, para comemorar o fim do Ensino Médio, eles decidem passar as últimas férias na casa dos pais de Malu, localizada em uma praia paradisíaca. O que era para ser diversão, vira um caos quando o corpo de um deles é encontrado e todos se tornam suspeitos.
O interessante é que a cada episódio, enquanto tentam desvendar o caso de homicídio, o telespectador acompanha cenas do grupo durante as férias na ilha. Assim, aos poucos vamos compreendendo o que aconteceu com os amigos até o momento da tragédia.
A relação entre as personagens
O que começa como um momento de união e diversão, pouco a pouco se transforma num emaranhado de conflitos interpessoais que corroem as relações do grupo.
Malu é a personagem que consegue enxergar tudo que está acontecendo com os amigos e guarda essas informações para si, até o momento chave da série. Todos os sete amigos guardam segredos e escondem informações uns dos outros, o que acaba explodindo cedo ou tarde.
A construção da relação do grupo é boa e podemos enxergar o que faz cada um deles a cometer os erros, que levam a situação final.
Quem é o culpado?
A cada episódio, o espectador vai descobrindo segredos e situações que apontam para um culpado diferente. Realmente, todos teriam motivos para cometer o crime. Isso vai sendo mostrado aos poucos, instigando o espectador a duvidar de todos do grupo (e além dele).
No entanto, a revelação acontece somente nos últimos dois episódios e acaba sendo surpreendente. Isso ocorre, porque é uma situação que não está tão óbvia no início da história. Esse foi um ponto positivo!
Considerações Finais
Últimas férias é uma série interessante de se assistir. As pistas ao final de cada episódio fazem com que o espectador queira descobrir o que vai acontecer no próximo, fazendo ele ficar preso à trama. Lembrando que a série pode conter gatilhos nos episódios (alguns são sinalizados no início).
O final deixa um espaço em aberto para uma nova temporada, sem ter uma conclusão final do caso. Sabemos quem são os culpados, mas parece que ainda faltam algumas peças deste quebra-cabeça.
Os oito episódios da primeira temporada já estão disponíveis na plataforma.
Por fim, fique ligado no portal para mais notícias do mundo geek e pop, e nos siga também no Instagram.