Neste sábado (23), no Anime Japan 2024, Re:ZeroStarting Life in Another World anunciou o primeiro trailer da Temporada 3 e algumas mudanças na equipe de produção. Após exatamente um ano do anúncio da continuação, o clima para os fãs, no entanto, não é só de alegria. As modificações na staff acabaram refletindo mudanças no enredo e na caracterização dos personagens, o que desencadeou polêmicas.

Temporada 3: Novo trailer e equipe de produção

Antes de tudo, entenda a premissa do anime:

Natsuki Subaru, um adolescente comum, conhece uma linda garota de cabelos prateados vinda de outro mundo. Subaru quer ficar ao lado dela, mas o fardo que ela carrega é maior do que Subaru pode imaginar. Eles enfrentam o feroz ataque de monstros, traições, violência irracional… e, por fim, a morte. Subaru promete derrotar qualquer inimigo, qualquer destino, tudo para protegê-la. E assim, o pobre garoto sem poder algum obtém o “Retorno da Morte”, uma habilidade única que permite ao usuário voltar no tempo ao morrer. Usando esse poder, o passado é perdido e as memórias são reescritas.

Agora, veja o novo trailer liberado:

Conforme divulgado no trailer, a Temporada 3 de Re:ZeroStarting Life in Another World terá estreia em outubro de 2024. Esta é uma boa notícia para os fãs, já que o último episódio da 2ª temporada data de março de 2021. Ou seja, três anos depois, finalmente a história ganhará sua tão aguardada continuação.

Em contrapartida, há algumas ressalvas dentre as boas notícias. Isso porque, como mencionado anteriormente, a equipe de produção teve várias alterações, o que implica diretamente na forma como o anime será feito daqui para frente. Confira a composição atualizada da equipe principal:

  • Direção: Masahiro Shinohara
  • Supervisão: Tappei Nagatsuki
  • Composição de Série: Masahiro Yokotani
  • Design de Personagens, Direção de Animação: Haruka Sagawa
  • Trilha Sonora: Kenichiro Suehiro
re:zero starting life in another world temporada 3
Imagem: Reprodução

A produção se mantém no estúdio White Fox, assim como nas duas primeiras temporadas. Porém, quanto à direção da série, a substituição de Masaharu Watanabe é de longe a maior mudança. O diretor fez um trabalho elogiado nas prévias temporadas de Re:Zero e é renomado na área, tendo feito parte do Kyoto Animation (Violet Evergarden) e se consagrado enquanto um dos melhores animadores de Naruto.

O novo responsável pela direção do anime, Masahiro Shinohara, é de fato novato no cargo de direção, sendo sua primeira experiência o filme Trapezium, que será lançado este ano no Japão. No entanto, Shinohara tem tudo para apresentar um bom trabalho, uma vez que está familiarizado com o universo de Re:Zero, por já ter dirigido o anime no passado (temporada 1, episódio 2).

Novo design de Re:Zero causa polêmicas

Outra coisa que mudou em Re:ZeroStarting Life in Another World foi a direção de design de personagens. Anteriormente por conta de Kyuta Sakai, a supervisora-geral da animação agora é Haruka Sagawa. Também ex-KyotoAnimation, Sagawa atuou em animes como Kill la Kill(2013) e Call of the Night(2022) e trabalha com animação há mais de 10 anos.

A reação da fanbase do anime com a notícia se dividiu entre aceitação e confusão. A questão é, além da preocupação quanto à nova caracterização dos personagens, algumas pessoas apontaram censura em uma personagem específica, a Capella Emerada Lugnica. Veja abaixo o post de um usuário do X:

Conforme a alta interação do post, dá para concluir que, de fato, há várias pessoas discutindo sobre o novo design de personagens. Além disso, o debate gira em torno também de qual será o resultado desse novo rumo na produção do anime, que incluirá questões de enredo, roteiro e adaptação em design e animação.

Mas e aí, o que você acha? Conta para gente a sua opinião e expectativa com a nova temporada de Re:ZeroStarting Life in Another World!


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.