A Americas Cup acontece no início de março e coloca os segundos e terceiros colocados da Copa CBLOL e da LCS Lock-In para se enfrentarem
O campeonato intercontinental acontece antes do First Stand e será uma disputa entre os times da Copa CBLOL e da LCS Lock-In. Esses times irão se enfrentar por 5 dias na Riot Games Arena, em São Paulo, disputando pelo prêmio inédito de um bootcamp custeado integralmente pela Riot Games na Coreia do Sul, durante o MSI 2026, que acontece em Daejeon.
O grande destaque desse novo campeonato é que caso o time campeão da Americas Cup se classifique para o MSI 2026 ou que garanta o bootcamp por meio da colocação na tabela, conforme o split, a vaga extra retorna à liga correspondente, ou seja, a Copa CBLOL ou a LCS.
LEIA MAIS: Riot Games anuncia a temporada 2026 dos Esports de League of Legends
Portanto, os times que irão participar desse programa (bootcamp) serão:
- segundos e terceiros colocados do Primeiro Split do CBLOL;
- o terceiro colocado da temporada Spring da LCS;
- campeão da Americas Cup.
Em 2023, a empresa passou a custear os bootcamps para os times da região. Pensando nessa receptividade da comunidade, essa iniciativa da Riot Games foi expandida e agora, os times e jogadores poderão se provar contra adversários internacionais. Isso irá possibilitar ainda mais experiência aos times.
Igor Correia, Líder de Produto do CBLOL na Riot Games Brasil, afirma que “a Americas Cup se mostrou a alternativa perfeita para mantermos essa experiência para nossos times, jogadores e também para os fãs, sem conflitar com o formato principal das ligas.”
A Copa CBLOL começa neste sábado (17), a partir das 13h, nos canais principais do CBLOL.
Imagem de capa: Reprodução/Riot Games
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.