Neste domingo (31), chegou ao fim o anime Shangri-La Frontier após 6 meses de exibição, se mostrando um isekai totalmente diferente do esperado e uma aventura divertida do começo ao fim. Fique agora com a nossa análise de Shangri-La Frontier.
Shangri-La Frontier é um anime isekai que se destaca no gênero por sua abordagem cômica e cheia de bugs. O protagonista, Rakuro Hizutome, é um “caçador de jogos ruins” que busca desafios em jogos de baixa qualidade. Ao encontrar Shangri-La Frontier, um VRMMORPG de última geração, ele decide aplicar suas habilidades peculiares nesse novo mundo, gerando situações hilárias e inesperadas.
A história
Em Shangri-La Frontier acompanhamos Rakuro Hizutome, ou como é conhecido no mundo dos jogos online, Sunraku. O personagem é apresentado como um grande “fã” de jogos ruins e por conta disso, desafia si mesmo em tentar zerar e descobrir bugs que estes jogos possuem. Assim, sem muitas opções de colocar suas habilidades em prática, ele é aconselhado a tentar a sorte no jogo mais famoso da sua geração, o Shangri-La Frontier.
A partir deste convite Sunraku começa a se aventurar e utilizar suas habilidades, que desenvolveu nos diversos jogos ruins que jogou. Porém, ao decorrer dos episódios vamos aprendendo cada vez sobre este mundo fantástico que Shangri-La Frontier é. Além dos personagens muito carismáticos e únicos, o universo possui uma história própria que aos poucos vai se revelando, a medida de alguns pontos são alcançados. Igualmente a diversos jogos de RPG que existem no nosso mundo, onde para descobrir a verdadeira história, deve-se atentar aos detalhes do jogo.
Pontos fortes
O anime é recheado de humor, principalmente através dos bugs e das reações de Sunraku a eles. As situações absurdas e inesperadas garantem boas risadas aos espectadores. Há diversos momentos envolvendo as personages Rei Saga e Emul, que trazem situações muito engraçadas ao anime. Sunraku é um protagonista único em comparação com outros isekai. Sua personalidade sarcástica e indiferente, combinada com suas habilidades bizarras, o tornam um personagem interessante e divertido de acompanhar.
O mundo de Shangri-La Frontier é rico em detalhes e cheio de possibilidades. As diferentes raças, monstros e locais explorados pelo anime são criativos e intrigantes. O mundo de Shangri-La Frontier é incrivelmente fantástico e parece que tem muito a ser explorado e trabalhado no futuro. Contudo, o que chama a tenção são as presenças de Monstros Únicos e suas histórias envolvendo ao progresso do jogo. Assim, o mundo de SLF é algo que realmente chama a tenção desde o começo e com certeza encanta qualquer um. E por fim, a qualidade da animação é boa, com destaque para as cenas de ação e combate. A paleta de cores vibrantes e o design dos personagens também são agradáveis. Certamente, a animação mais a combinação do universo fantástico de SLF são o ponto alto do anime.
LEIA TAMBÉM: Shangri-La Frontier dublado estreia na Crunchyroll
Pontos fracos
O ritmo do anime pode ser um pouco lento para alguns espectadores, especialmente no início. O foco em humor e bugs às vezes pode atrasar o desenvolvimento da história principal. Contudo, o ritmo lento e mais focado em apresentar o universo pode ser visto como algo bom para alguns. Porém, a falta de ação no começo pode afastar aqueles acostumados com um certo padrão em animes isekai.
O anime contém alguns elementos de fanservice, que podem ser incômodos para alguns espectadores. Isso pode ser um problema para aqueles que vão escutar que este anime é um isekai diferente dos já apresentados e no final, mostrar elementos tão normais em séries assim. O foco principal do anime está em Sunraku, com os outros personagens recebendo pouco desenvolvimento. Apesar de Sunraku ser um bom protagonista e ser um personagem fora do padrão em animes do genêro, ele tira o foco de alguns, em momentos que poderiam ser direcionados a outros personagens. Mas, mesmo assim, os personagens secundários tem seu espaço e momento de brilhar.
Vale a pena?
A resposta para essa pergunta é: “Sim, Shangri-La Frontier vale a pena.“, o anime consegue ser um isekai diferente do genêro e apresentar uma excelente história, com ótimos personagens. Shangri-La Frontier é um anime divertido e cheio de humor para quem procura uma experiência isekai diferente. O protagonista peculiar, os bugs hilários e o mundo de fantasia criativo garantem boas risadas e entretenimento. No entanto, o ritmo lento e a falta de foco em outros personagens podem ser pontos negativos para alguns espectadores. Sendo assim, Shangri-La Frontier é um anime ao qual todos devem dar uma chance e se divertirem assistindo.
Para encerrar, todo o sucesso da primeira temporada de Shangri-La Frontier foi recompensado, já que ao final do episódio 25 aconteceu o anúncio da segunda temporada do anime. Programada para estrear em algum momento de outubro de 2024 e assim, como sua temporada anterior, contará com 2 cours consecutivos. Junto do anúncio da renovação, veio um trailer de divulgação.