Na entrevista, James Gunn garantiu que o novo filme do Superman vai honrar o legado do super-herói.

O diretor James Gunn e os atores David Corenswet (Clark Kent/Superman) e Rachel Brosnahan (Lois Lane) concederam uma entrevista coletiva exclusiva nesta segunda-feira (23/6) no Rio de Janeiro e o Portal Geekpop News também estava lá.

Gunn ao responder uma das perguntas disse sobre como equilibrou a necessidade de honrar o legado do Superman:

“Ao introduzir uma nova e contemporânea visão do personagem. Veio naturalmente, francamente. (…) A verdade é que sou sempre o meu primeiro espectador. Não acho isso estranho. Mas não me vejo como um escritor exatamente. Sinto-me como um jornalista da minha imaginação. Então, apenas observo o que está acontecendo à minha frente. E (vou) escrevendo. Se me diverti, me movi, estou chorando. Se estou rindo. Então, acho que geralmente funciona para o público.”

O diretor completou ainda que demorou muito até entrar no ritmo do que pensava. Para ele este Superman poderia ser interessante. Que não seria apenas uma repetição. Mas que também deveria ser fiel ao personagem e a história dele.

“E acho que esse foi o equilíbrio. Encontrar a novidade, o que me emocionava. E o que espero para o público. E também ser fiel à essência de Superman, e seus valores e sua bondade inata.

O que os atores principais disseram

David Corenswet (Clark Kent/Superman) e Rachel Brosnahan (Lois Lane) também deram sua opinião. Para David, um dos pontos principais do filme é o lado humano do personagem. “Ele é todo poderoso, ele também não tem um trauma que o levou à vida de super-herói” Ele também disse que essa humanidade aparece ainda nos primeiros momentos do filme, quando Superman está caído, vulnerável, sangrando. “É muito inesperado e emocionante”, garantiu.

Já Rachel Brosnahan disse que “Uma das coisas que amo na história de amor deles, e uma das razões pelas quais sinto que a relação é duradoura, é porque eles trazem à tona a humanidade um do outro”, pontuou a atriz.

Por fim, Superman estreia dia 10 de julho de 2025.