Entre os dia 01 a 19 de Maio acontece o MSI 2024 (Mid-Season Invitational), em Chengdu, na China. E hoje (10), aconteceu mais uma rodada da Fase de Chaves entre T1 x G2. Em uma série de md5, a G2 faz a sua estreia no campeonato internacional com derrota. Agora, a próxima partida da T1 no MSI será contra a Bilibili Gaming (BLG), equanto a G2 enfrentará o PSG Talon.

O evento do MSI acontece no primeiro semestre do ano, para que os fãs possam acompanhar os times regionais em um campeonato global. Além disso, a campeã do MSI garante a tão sonhada vaga no Mundial, que ocorre no segundo semestre do ano, ao qual cada região também tem a chance de competir pelo título. Entre os dias 01 a 05 de maio acontece a fase de entrada, já a Fase de chaves ocorre entre 7 a 10 de maio e 12 a 19 de maio.

T1 x G2

O primeiro jogo foi um verdadeiro JO-GÃO! A G2 pelo blue side trouxe em sua comp Yasuo, Lilia, Tristana, Kalista e Rell, o time começou dominando a partida e o Caps solando o Faker. Já a T1 estava com TF, Xhin Zao, Azir, Varus e Alistar. Dessa forma, ambos os times estavam com boas iniciativas mas a T1 consegue esperar o erro do adversário para punir no momento certo. Então, em uma figth no mid, a T1 volta para o game e recupera a sua vantagem. A G2 continuou tentando e apostou tudo na luta pelo barão, que apesar de conseguirem o buff, a T1 ganha a luta e vai para o GG e T1 abre o placar 1×0.

Já para o segundo jogo a G2 optou pelo blue side com Zac, Rek’Sai, Orianna, Kalista e Leona. Enquanto isso, a T1 estava com Ornn, Viego, Taliyah, Varus e Neeko em sua composição. Apesar da T1 começar o jogo com vantagem, a G2 se recupera no meio do game e abre quase 10k de ouro na frente do time coreano. Além disso, a G2 demonstrou que não será uma série tão fácil assim e com sua composição, o time inicia boas lutas e derrota o barão para o GG. Então, aos 31 minutos a G2 finaliza a partida e empata a série, 1×1. “No geral, acho que foi muito díficil lidar com o draft deles, por exemplo, eles escolheram Yasuo e Twisted Fate e são escolhas bem complicadas.”, Oner, jogador da T1 durante a coletiva.

Jogador da G2 no MSI
G2 Hans Sama | Foto: Liu YiCun/Riot Games

Camille e Poppy suporte

No terceiro jogo da série, a T1 escolheu o blue side e trouxe Camille nas mãos do Keria, junto com TF, Jarvan, Aurelion Sol e Kalista. Do outro lado a G2 estava com Yasuo, Vi, Orianna, Varus e Poppy pelo red side. “Foi muito difícil jogar contra a composição da G2 e seu draft.”, T1 Oner.

A partida estava favoravel para a G2, mas a T1 não deixou o time da LEC abrir muita vantagem. No entanto, a esperança da T1 não durou muito e a G2 volta para a partida e com ótimas iniciativas da Poppy, suporte do time. Com alma do oceano, barão e aos 29 minutos, a G2 garante a vitória e deixa o placar 2×1.

Estamos treinando várias opções de campões, alguns deles escolhemos jogar hoje e temos outras opções para os demais jogos. Acho que tudo que jogamos foi sim praticado, tínhamos uma boa compreensão da T1 e buscamos contrariar suas estratégias.

Caps, jogador da G2 durante a coletiva do MSI; (tradução livre)

Para a quarta partida, novamente a T1 escolhe a blue side e trouxe em sua composição: K’Sante, Xhin Zao, Azir, Varus e Bardo. Já a G2 optou por Poppy, Rek’Sai, Orianna, Kog’Maw e Renata em sua comp. A T1 estava com vantagem na partida nas lanes e com objetivos, mas a G2 permaneceu dificultando a vida do time coreano. Porém, não durou muito essa esperança da G2 na partida, pois a T1 encontrou a figth perfeita na jungle inimiga e abre a base inimiga, para o gg com o buff do barão. Então, aos 26 minutos de partida, a T1 empata a série e leva para o quinto e último jogo. “Embora tenhamos encontrado algumas boas lutas, definitivamente parecia que estávamos sempre tentando recuperar o atraso.”, G2 Caps.

Vitória da T1

Faker, jogador da T1, no MSI
T1 Faker | Foto: Liu YiCun/Riot Games

O quinto e último jogo, a G2 escolheu o blue side e estava com a comp: Zac, Bel’Veth, Taliyah, Jinx e Poppy, além disso, o time da LEC iniciou a partida com vantagem. Já a T1 estava com K’Sante, Lee Sin, Ahri, Varus e Kalista e sem muita oportunidade no início do jogo. Com uma bela partida do Faker, a T1 consegue se manter sólida na série e conquista a vitória, encerrando com o placar 3×2. Próximo jogo da T1 será contra a Bilibili Gaming (BLG), “será uma série incrivel, tenho muito respeito por eles (Bilibili Gaming). Então, quero ter certeza que todos irão fazer uma boa preparação e mostra a melhor combinação possível dentro do game.”, Oner, jogador da T1.

Matéria atualizada em 10/05/2024 às 11h53min.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.