Os playoffs do VCT Américas estão com tudo, e as equipes G2 e 100Thieves eliminaram Cloud9 e LOUD. Agora, os times enviaram KRÜ e Leviatán para a Lower Bracket. Com isso, G2 Esports e 100Thieves estão classificadas para o Masters Shanghai, e vão se enfrentar para a chegar a Grande Final.

Sendo assim, as equipes vencedoras jogam as favoritas para a partida de eliminação, e conquistam sua classificação. KRÜ Esports e Leviatán eram as grandes favoritas por dominarem a fase de grupo, e perderem somente uma partida cada. Cada uma das equipes só tinha perdido quatro mapas.

Nos grupos do VCT Américas, a G2 quase não se classificou ficando 3-3 e a 100Thieves conseguiu bater seus adversários para ficar na segunda colocação. Além disso, as equipes precisaram de uma ajuda das equipes dos outros grupos para atingirem seus objetivos de classificação. Agora, as duas equipes estão no Masters Shanghai e com um passo na Grande Final do VCT Américas 2024.

G2 Esports x KRÜ Esports

Nesse sentido, a partida inicial entre G2 Esports e KRÜ tinha todo o favoritismo para a equipe sul-americana. Contudo, tinha grandes chances da G2 surpreender e foi exatamente o que aconteceu. Os mapas escolhidos para a série foram: Icebox, Ascent e se precisasse, Lotus.

O mapa da Icebox foi escolha da KRÜ, e a equipe da G2 começou dominando. O time de “leaf” aplicou 7×2 nos primeiros rounds, e tinha domínio completo das ações dos adversários. Sendo assim, a equipe de “melser” conseguiu descontar, mas a G2 saiu na frente no primeiro lado por 8×4. O segundo lado foi outro dominância dos norte-americanos, a equipe fez quatro rounds seguidos e estava a um ponto de vencer. A KRÜ Esports até fez um ponto, mas a G2 finalizou o mapa na rodada seguinte e venceu por 13×5. Com isso, o destaque do mapa foi “leaf” com 24 kills e 1.68 de rating.

Desse modo, a KRÜ precisava reagir no mapa da Ascent e iniciou bem com 3×1 no placar. Entretanto, a G2 reagiu rapidamente fazendo cinco rounds em sequência e assumindo a vantagem. Dessa forma, a KRÜ empatou o primeiro lado após a vantagem da G2, e terminou 6×6 a virada de lados. A equipe sul-americana venceu o pistol e forçado mais uma vez, após isso, o domínio da G2 foi absoluto e venceu todos os rounds seguintes. A partida terminou 13×8 para a G2 com destaque para “jonahp” com 17 kills e 1.40 de rating.

VCT Américas - G2 valyn por Colin Young-Wolff Riot Games
Foto: VCT Américas – G2 valyn por Colin Young-Wolff/Riot Games

100Thieves x Leviatán

Diferentemente da primeira partida, 100Thieves e Leviatán protagonizaram uma partida intensa com os três mapas em disputa e com prorrogação. Sendo assim, a partida foi bastante disputada e sem favoritos. Os mapas escolhidos para a série foram: Bind, Sunset e Icebox.

Desse modo, o primeiro mapa foi completamente dominado pela 100Thieves. A equipe chegou a fazer 9×1 no primeiro lado, e não deixava a Leviatán sonhar em vencer rounds. Com isso, a equipe de “aspas” fez os dois últimos rounds, mas a vitória desse lado estava com a 100Thieves por 9×3. Da mesma forma que iniciou a partida, o segundo lado teve um domínio completo da 100Thieves que venceu todos os rounds e fechou a partida em 13×3. Com destaque para “asuna” com 21 kills e 1.60 de rating.

O segundo mapa, Sunset, foi um domínio das equipes que atacavam. No primeiro momento, a Leviatán dominou o mapa conseguindo aplicar 7×3 nos adversários. O primeiro lado terminou 8×4 para a Leviatán e com esperanças para a série. Desse modo, a equipe de “mazino” venceu três rounds seguidos e com uma mão na vitória do mapa. Contudo, a 100Thieves veio para cima e fez seis rounds seguidos, saindo de um 11×4 para 11×10. A Leviatán até chegou ao 12, mas a equipe de “boostio” empatou a série e levou para a prorrogação. Nesse momento, a Leviatán conseguiu vencer a prorrogação rapidamente e fechou o mapa em 14×12. Com destaque para “mazino” com 25 kills e 1.40 de rating.

O último mapa também foi muito disputado, as equipes buscavam a todo momento a vitória. Desse modo, o primeiro lado terminou empatado em 6×6 e sem favoritismo pro mapa. Nesse sentido, a Icebox foi até o décimo nono round com a diferença de um ponto para a Leviatán. Com isso, a equipe sul-americana estava com 10×9, mas viu a 100Thieves voltar para a partida e vencer os quatro últimos rounds. Liquidando a partida em 13×10 e vencendo a série em 2×1, o destaque do mapa foi “cryo” com 26 kills e 1.49 de rating.

VCT Américas - 100Thieves por Tina Jo Riot Games
Foto: VCT Américas – 100Thieves por Tina Jo/Riot Games

VCT Américas – G2 e 100Thieves

Nesse sentido, G2 Esports e 100Thieves são as primeiras equipes classificadas para o Masters Shanghai do VCT Américas. Agora, a última vaga ficará entre KRÜ Esports e Leviatán. As duas partidas ocorrem nessa sexta-feira, dia 10, e vamos descobrir o primeiro classificado para a Grande Final e também o último eliminado do VCT Américas.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.