Taís Araújo interpretará um dos maiores ícones da música brasileira nos cinemas. A atriz foi confirmada como a protagonista da cinebiografia de Elza Soares, segundo revelou a revista Variety. O longa será produzido pela O2 Filmes e tem previsão de início de filmagens para o segundo semestre de 2026.
Ademais, a escolha da atriz não chega a ser uma surpresa. Antes mesmo do anúncio oficial do projeto, Elza, que morreu em 2022, já havia manifestado publicamente seu desejo de ver Taís dando vida à sua trajetória nas redes sociais: “Você fará Elza nos cinemas. Que honra minha por te assistir vivendo a minha história e fazendo parte da sua”.
Leia mais: Harry Potter | Max anuncia Harry, Rony e Hermione
Mais sobre a cinebiografia
A história de Elza terá roteiro assinado por Patrícia Andrade (Dois Filhos de Francisco) e Viviane Pistache (Cangaço Novo). Taís já interpretou Elza anteriormente, em “Garrincha – Estrela Solitária” (2003), que retrata a relação da cantora com o jogador de futebol. Desta vez, no entanto, o foco será inteiramente na trajetória da cantora, da infância marcada pela fome e pela violência à consagração como uma das maiores vozes da música brasileira, símbolo de resistência contra o racismo e o machismo.
Por fim, a cinebiografia ainda não tem previsão de estreia nem outros nomes confirmados no elenco.
Elza Soares
Elza faleceu em 2022, aos 91 anos. Com uma carreira de mais de 60 anos, Elza Soares lançou 34 discos, sendo Planeta Fome, de 2019, o mais recente. Além disso, em seis décadas, ela lançou canções icônicas como “Canta, Canta Minha Gente“, “Maria da Vila Matilde” e “Façamos (Vamos Amar)“. Inclusive, a BBC elegeu Elza como a cantora do milênio, reconhecendo internacionalmente seu talento.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.