Um dia após o lançamento estrondoso de The Tortured Poets Department, chega o clipe do primeiro single oficial do álbum, Fortnight (feat. Post Malone). A música é a faixa de abertura do novo álbum de Taylor Swift e já havia recebido diversos easter eggs e teorias.

“Eu te amo. Isso está acabando com a minha vida”. Com uma letra vulnerável e confessional, Taylor canta sobre um estado de loucura que a acometeu após um término de relacionamento. A composição mescla elementos de narrativas fictícias com os sentimentos reais da artista.

O clipe, totalmente em preto e branco, mostra Taylor Swift internada em um hospital psiquiátrico em surto para esquecer um relacionamento passado – de uma pílula com o rótulo “esqueça ele” até uma terapia de eletrochoque. O vídeo ainda conta com a participação especial dos atores Ethan Hawke e Josh Charles, que estrelaram o filme ‘A Sociedade dos Poetas Mortos’ – uma brincadeira com o nome do álbum. Confira o clipe a seguir:

“Tudo isso pra dizer: Espero que você esteja bem
Mas você é o motivo
E a culpa não é de ninguém
Mas e a sua traição silenciosa?”

A participação de Post Malone, ainda que sutil, não passa despercebida. Em Fortnight, o artista deixa de lado o rap e entrega vocais suaves que acompanham e harmonizam com a história contada pela cantora, que decmetáfora ou uma referêncialarou sua admiração pelo rapper ao anunciar o clipe: “Sou uma grande fã de Post pelo compositor que ele é, pela sua experimentação musical e pelas melodias que ele cria“.

Em suas redes sociais, Taylor revelou que tudo no clipe é uma metáfora ou referência a outras partes do álbum. A artista aproveitou para agradecer aos envolvidos no projeto:

“Quando eu estava escrevendo o videoclipe de Fortnight, queria mostrar a vocês os mundos que vi na minha mente e que serviram de pano de fundo para fazer essa música. Praticamente tudo nele é uma metáfora ou uma referência a um canto ou outro do álbum. Para mim, este vídeo acabou por ser a representação visual perfeita deste disco e das histórias que nele conto. Post Malone me surpreendeu no set como nosso trágico herói torturado e sou muito grata a ele por tudo que ele colocou nesta colaboração. Ainda estou rindo de trabalhar com os caras mais legais do mundo, Ethan Hawke e Josh Charles (poetas torturados, conheçam seus colegas do fim do corredor, os poetas mortos). [;…] Obrigado a todos os envolvidos e a todos que assistiram!!

The Tortured Poets Department já está disponível em todas as plataformas digitais.