A equipe brasileira conseguiu sua revanche dois anos após um doloroso vice-campeonato contra o mesmo oponente.

O Brasil escreveu um capítulo inédito na história do Valorant Game Changers. Em Seul, diante de uma LoL Park Arena lotada e de uma comunidade que acompanha o cenário inclusivo desde seu início, a Team Liquid conquistou o título máximo do Game Changers Championship 2025 após uma série intensa contra a Shopify Rebellion Gold. Foi uma campanha definida no limite, decidida apenas no quinto mapa, e que agora coloca a equipe brasileira no topo absoluto do cenário mundial.

Como foi a final?

A final começou tensa, como era de se esperar. A Shopify Rebellion abriu vantagem ao vencer uma Haven apertadíssima por 13 a 11. Este era justamente o mapa escolhido pela Team Liquid, o que poderia ter abalado qualquer time em uma final internacional. Porém, a resposta brasileira veio já na sequência. O mapa da Pearl trouxe outra partida apertada, resolvida nos últimos detalhes, e foi aí que Letícia “joojina” Paiva e Natália “daiki” Vilela apareceram com impacto direto nos rounds finais para empatar a série em 1 a 1, em uma vitória da Team Liquid Visa também por 13 a 11.

A virada veio na Bind, novamente em um duelo parelho, decidido por 13 a 10 a favor do Brasil. Com o 2 a 1 no placar, a Liquid teve sua primeira oportunidade de fechar a série, mas a SRG mostrou por que é uma das equipes mais consistentes do mundo e devolveu a pressão com uma vitória dominante na Sunset, 13 a 6, empurrando a decisão para o último mapa da MD5.

Valorant Game Changers Championship 2025
Créditos: Divulgação VALORANT

Na Split, porém, o time brasileiro retomou o controle. A Team Liquid Visa jogou com confiança e ritmo do início ao fim. Construindo vantagem e dominando decisões táticas, acabou fechando o confronto sem sustos por 13 a 8. Com isso, o troféu mundial finalmente veio para as mãos de um time que há muito já merecia esse prêmio como recompensa de um grande e constante trabalho por parte da organização.

Finalmente, o troféu

O título coroa muito além de uma atuação de alto nível na final, ele premia, sobretudo, todo o ciclo competitivo recente da equipe. A Liquid já vinha acumulando resultados expressivos. Estes incluem o título do VCT 2025: Game Changers Brazil Final Stage e o troféu do VCT 2024: Game Changers Brazil Series 1. Agora, com a conquista mundial, a equipe entra de vez para o topo da cena internacional e encerra o ano com o maior título possível no circuito inclusivo do Valorant.

Valorant Game Changers Championship 2025
Créditos: Divulgação VALORANT

Por fim, só nos resta torcer e observar o que será do futuro da TLV e do roster composto por Natália “daiki” Vilela, Vitoria “bizerra” Vieira, Isabeli “isaa” Esser, Letícia “joojina” Paiva e Julia “Jelly” Iris, sob comando do treinador Caio “napz” Sousa.

══════════════════════════════════════════════

📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.

Créditos da capa: Divulgação VALORANT