The Stand ou A Dança da Morte, o épico pós-apocalíptico de Stephen King, A Dança da Morte”, ganhará uma adaptação cinematográfica.

Doug Liman (A Identidade Bourne, No Limite do Amanhã, Road House) está atualmente escalado para dirigir The Stand, de King, para a Paramount Pictures.

Segundo a Variety, o projeto ainda não tem um roteiro, então o desenvolvimento pode levar algum tempo, já que Liman e o estúdio estão transformando o romance de King, que tem 1.153 páginas na versão completa, em um único filme. Mas o estúdio vê o filme como uma prioridade e está avançando agressivamente para torná-lo realidade.

A Dança da Morte é a visão de Stephen King de um mundo dizimado pela peste e envolto em uma luta elementar entre o bem e o mal. O destino da humanidade repousa sobre os ombros frágeis da Mãe Abagail, de 108 anos, e de um punhado de sobreviventes. Seus piores pesadelos estão personificados em um homem com um sorriso letal e poderes indizíveis: Randall Flagg, o Homem Sombrio.

O romance épico de King foi publicado originalmente em 1978. Além das duas adaptações para a telinha mencionadas anteriormente, The Stand também gerou uma série de quadrinhos da Marvel Comics.