Na última sexta-feira (19), a cantora americana Taylor Swift lançou seu mais recente álbum de estúdio “The Tortured Poets Department”. Já quando o álbum estava disponível para pre-save no Spotify, a plataforma anunciou que teve a maior quantidade de salvamentos da história.

Superando seu próprio recorde na estreia do álbum “Midnights” em 2022, a nova era da cantora chegou como a 11º na qual bateu o recorde de álbum mais ouvido em 24h na estreia, nas plataformas digitais Amazon Music e Spotify, com mais de 200 milhões de músicas ouvidas. Já Taylor, também no Spotify, agora é a cantora mais ouvida da plataforma.

O álbum conta com 31 músicas no total, divido em duas partes: a primeira sendo “The Tortured Poets Department”, e a segunda sendo “The Anthology”. O lançamento destas aconteceu com uma hora de diferença, mas é possível ouvir ambas as partes juntas.

Além do seu sucesso, a cantora é reconhecida por também ser um símbolo feminino se tratando das letras de suas músicas. Jovens do mundo todo se sentem compreendidos e pertencentes, unidos pela artista que performa seus sentimentos.

Com esse recorde sendo alcançado, fica ainda mais evidente o que as músicas de Swift representam para uma nação de fãs que sempre aguardam ansiosamente qualquer novo lançamento anunciado pela cantora.

Taylor Swift foi vencedora de 13º prêmios do Grammy, o último conquistado na edição deste ano como Álbum do Ano por “Midnights”. Ela também venceu na mesma categoria com os álbuns “Fearless” (2009), “1989” (2015) e “Folklore” (2020).

Suas outras vitórias na premiação incluem Melhor Álbum Country, Melhor Canção Country, Melhor Videoclipe, Melhor Desempenho Solo de Pop, entre outros.

Ouça o álbum completo, incluindo a parte “The Anthology”: