A Marvel surpreendeu os fãs ao atualizar os cartazes de Thunderbolts* e revelar o verdadeiro significado por trás do asterisco no título do filme. Após muitas teorias e rumores, finalmente, a nova campanha publicitária entregou o significado após ser lançada poucos dias depois da estreia. Levantando assim, mais teorias sobre os rumos de seu Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

ALERTA! O conteúdo a seguir contém SPOILER: fique esperto, antes de prosseguir saiba que haverá spoiler a respeito do novo filme da Marvel e o futuro do MCU.

Nos Estados Unidos, começaram a surgir outdoors promocionais com o título de Thunderbolts* sendo substituído por “New Avengers” (Novos Vingadores). Deixando claro que aquele curioso asterisco tinha um propósito desde o início.

Dessa forma, a mudança entrega spoilers, uma vez que, ao final do filme, é oficialmente declarado que o grupo de anti-heróis são os Novos Vingadores.

thunderbolts marvel significado asterisco
Imagem: Rede social / Instagram: @mcu_direct

Mas afinal… Os Thunderbolts são realmente os Novos Vingadores?

Desde o final da formação clássica em Vingadores: Ultimato (2019), a Marvel estava preparando o terreno para uma nova geração da equipe. Um exemplo disso é a personagem Valentina (Julia Louis-Dreyfus), que aparece pela primeira vez na série Falcão e o Soldado Invernal. Desde então, a personagem fez diversas aparições no MCU, recrutando pessoas para a sua equipe secreta.

Em Thunderbolts*. Valentina enfim entrega as cartas e confirma o seu plano: formar um novo super-herói à altura dos Vingadores, ao mesmo tempo, trabalhando na criação de um soro que deu poderes ao Sentinela. Entretanto, quando os anti-heróis conseguem derrotar o Vácuo, a antagonista convoca a imprensa e enfim nomeia-os pela primeira vez como os Novos Vingadores.

E qual o futuro dos Novos Vingadores?

Por certo, essa nova formação ainda vai render muitos desdobramentos, já que ambas as cenas pós-créditos endossam o futuro da equipe.

Na primeira, o público se depara com o Guardião Vermelho (David Harbour) em um supermercado tentando convencer uma mulher a comprar uma caixa de cereal com a foto dos Novos Vingadores estampada. Apesar de cômica, nota-se que há uma possível estrutura por trás da equipe e que está tentando convencer a população dos novos heróis da Terra.

Já na segunda cena, a equipe se encontra na Torre dos Vingadores, comprada pela Valentina, funcionando como a base de operações dos anti-heróis. Neste momento, Sam Wilson, o atual Capitão América, entra em conflito com o grupo, já que também está reunindo sua própria formação dos Novos Vingadores e detém os direitos sobre o nome. Enquanto conversam, ouvem rumores sobre algo que se aproxima do espaço e assim aparece a nave do Quarteto Fantástico chegando.

Foto: Disney

Além disso, os Irmãos Russo confirmaram que foram responsáveis pela direção da segunda cena pós-créditos. A dupla retornará para a Casa das ideias e assumirão a direção de Vingadores: Doomsday, filme este que promete ser um grande passo para nova fase do MCU e que, provavelmente, terá o Quarteto Fantástico como uma das peças fundamentais. Ainda, a cena também serve como introdução para os desdobramentos futuros do universo cinematográfico.

Thunderbolts* surpreende e consolida novo capítulo no universo Marvel

A nova aposta da Marvel veio para mostrar que anti-heróis e vilões podem ser sinônimos de sucesso. No primeiro fim de semana após a estreia, o longa arrecadou 76 milhões de dólares só nos Estados Unidos. Agora, no parâmetro internacional, o longa já soma mais de 86 milhões de dólares arrecadados.

Além disso, a crítica especializada também tem elogiado Thunderbolts*. No Rotten Tomatoes, por exemplo, o filme conquistou 88% de aprovação, com mais de 270 avaliações.

Com a nova campanha publicitária, a Marvel reforça a proposta inovadora de Thunderbolts* em comparação aos filmes anteriores. A divulgação teve trailers eletrizantes e pôsteres com uma estética repaginada, além de ser uma história que traz personagens coadjuvantes ao protagonismo e que explora o lado humano e vulnerável dos anti-heróis.

O filme é estrelado por Florence Pugh, Sebastian Stan, David Harbour, Hannah John-Kamen, Julia Louis-Dreyfus, Lewis Pullman, Olga Kurylenko e Wyatt Russell. Thunderbolts* estreou dia 2 de maio e está em cartaz nos cinemas brasileiros.