Premiação acontece no dia 20 de janeiro em Miami
A produção original ”The Red Harlequin” concorre na categoria áudio, levando a criatividade brasileira para a cerimônia que acontece no dia 20 de janeiro, em Miami. O evento contará com a presença estratégica de Cristiana Albuquerque, diretora de produção e conteúdo, e Shirley Klein, diretora de elenco.
A trama, baseada na série literária de Roberto Ricci, apresenta uma distopia onde símbolos e espetáculos servem de base para um sistema de dominação rígido. Dessa forma, o cenário é um mundo marcado pela vigilância e pela manipulação do entretenimento.
Desse modo, a obra em formato de áudio confere profundidade ao clima de opressão e resistência que define a obra original. A narração é do ator João Belotto e conta com um elenco de mais de 30 vozes (entre elas Eriberto Leão, Leonardo Franco e Isabel Guéron). Essa é a primeira indicação de uma produção de uma plataforma brasileira na categoria Áudio. Portanto, é um reconhecimento que reforça o pioneirismo da Ubook na criação de audiobooks, audiosséries e documentários em áudio.
Leia também: Fernando Haddad analisa a evolução histórica do capitalismo
Prêmio Rose d’Or
O Rose d’Or consolidou-se como um dos maiores selos de excelência de entretenimento. Desde sua criação em 1961 na Suíça, a honraria reconhece projetos que se destacam pela originalidade, qualidade artística e inovação. Dessa tradição, surgiu o Rose d’Or Latino, que premia o cenário latino-americano. A criação da categoria áudio legitima o som como linguagem artística, valorizando sua conexão com roteiro, interpretação vocal e ambiência sonora. Assim, cria uma experiência sensorial e narrativa única para o leitor.
Imagem de capa: Ubook
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.