No último jogo da primeira rodada do VCT Américas, FURIA perde para KRÜ Visa por 2×1. Com isso, todos os vencedores do confronto de estreia são das equipes do grupo Alfa. Além disso, somente a MIBR do grupo Omega não teve seu jogo de estreia, visto que são 11 times no campeonato.

Até o momento, nenhuma equipe brasileira saiu com vitória. Entretanto, dois jogadores brasileiros venceram: “sacy” e “heat”. O primeiro joga pela Sentinels, que venceu sua partida de estreia contra a 100Thieves, já o segundo venceu a FURIA jogando pela KRÜ Visa.

VCT Américas – FURIA x KRÜ Visa

A partida foi disputada minuto a minuto durante os três mapas. Contudo, o início da FURIA não foi como os torcedores esperavam. No mapa de escolha da organização brasileira, o mapa da Lotus teve a primeira metade avassaladora para a equipe sul-americana. A KRÜ conseguiu fazer 10×2, e ainda teve uma sequência de 7 rounds seguidos. A FURIA até pareceu que iria reagir vencendo o pistol e forçado, mas não conseguiu segurar por muito tempo e a equipe de “heat” fechou o mapa em 13×7. Com destaque para “keznit” com23 kills e 1.38 de rating.

Nesse sentido, todos achavam que a FURIA não poderia piorar no segundo mapa. E a Icebox trouxe a equipe brasileira de volta a partida, com uma dominância a cada minuto de jogo e conseguindo segurar a KRÜ em muitos momentos. Com isso, a primeira metade foi vitoriosa para o lado brasileiro. Entretanto, na virada de lados, a FURIA quase deixou escapar o mapa quando a KRÜ fez cinco rounds em sequência. A equipe brasileira se recuperou e conquistou o mapa, assim empatando a série. O destaque foi “mwzera” com 23 kills e 1.18 de rating.

O último mapa teve uma primeira metade bem equilibrada até o nono round da partida. Até o momento, estava 5×4 para os brasileiros, mas a equipe sul-americana conseguiu fechar a primeira metade em 7×5. Com isso, a FURIA até conseguiu fazer o pistol e o forçado, após isso, a KRÜ fez 6 rounds em sequência e fechou o mapa em 13×7. Dessa forma, venceu o mapa e a série com destaque para “heat” com 22 kills e 1.56 de rating.

VCT Americas - KRU VISA keznit e Shyy Colin Young-Wolff Riot Games
VCT Americas – KRU VISA keznit e Shyy Colin Young-Wolff Riot Games

Entrevista com “mwzera” da FURIA

Após o final da partida, o jogador “mwzera” concedeu uma entrevista para o Portal GeekPop News. O duelista destacou a eficiência de “keznit” e “heat” durante a partida. Além disso, também destacou o nervosismo do primeiro jogo e as falhas defensivas que causaram a derrota do time.

Além disso, “mwzera” também falou sobre a utilização do controlador “Omen” por parte dele e que foi uma adaptação do time com outras composições vistas durante os anos. Juntamente com isso, o jogador falou que jogou no beta com o personagem e que não teve problemas na hora de utilizar ele.

A equipe brasileira enfrentará a NRG no próximo domingo, dia 14. E a KRÜ vai encarar os brasileiros da MIBR também no domingo. Vamos acompanhar todas as partidas do VCT Américas, e trazer um pouco sobre entrevistas feitas com os jogadores no campeonato.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.