A primeira rodada do VCT Américas está com tudo, G2 e Sentinels conquistam suas primeiras vitórias. Com isso, as duas equipes iniciam bem no grupo Alfa junto com Cloud9 e NRG. Até o momento, nenhuma equipe do grupo Omega venceu alguma partida do VCT Américas.

Sendo assim, a G2 lidera o grupo Alfa por conta do saldo de rounds e a vitória por 2×0 em cima da Evil Geniuses. Assim como, a Sentinels também está na zona de classificação aos playoffs também por conta de saldo de rounds, mas está em terceiro lugar. Visto que a NRG tem saldo 14 de rounds e a equipe de “sacy” tem 10.

VCT Américas – G2 Esports x Evil Geniuses

G2 e Evil Geniuses(EG) fizeram um início de primeiro mapa muito bem equilibrado, e com chances para os dois lados saírem vencedores. Contudo, ficou somente na primeira metade do mapa Lotus essa impressão. Após um 6×6 entre as equipes, a G2 não deu chances para os atuais campeões mundiais, e aplicou 7×2 na segunda metade. Com isso, a G2 venceu o seu mapa de escolha por 13×8 e abriu 1×0 na partida. O destaque da partida foi “JonahP” com 17 kills e rating de 1.38.

Diferentemente de como começou o primeiro mapa, a Icebox começou implacável para a equipe do “leaf”. Sendo assim, a G2 aplicou 9 rounds seguidos contra a EG e encaminhou sua vitória com uma primeira metade quase perfeita, já que Evil Geniuses conseguiu fazer 3 rounds, e acabar 9×3 para G2. Com isso, a equipe de “valyn” venceu os quatro rounds na segunda metade, e conquistou sua primeira vitória no campeonato. O destaque da Icebox foi “valyn” com 18 kills e rating de 1.84.

VCT Américas - G2 valyn por Colin Young-Wolff Riot Games
VCT Américas – G2 valyn por Colin Young-Wolff Riot Games

Sentinels x 100Thieves

No primeiro clássico do VCT Américas, a Sentinels não tomou conhecimento da 100Thieves e aplicou 2×0 com tranquilidade. Contudo, no mapa da Icebox até parecia que veríamos a 100Thieves tendo destaque contra os adversários e conseguiu abrir 5×7 na primeira metade. A equipe de “sacy” reagiu e na virada de mapa, conseguiram ficar na frente da 100Thieves, mas a equipe de “Cryo” conseguiu assumir a frente mais uma vez. Após isso, a Sentinels foi perfeita e conquistou 5 pontos seguidos para vencer o mapa e sair na frente na partida. O destaque do mapa foi o brasileiro “sacy” com 22 kills e rating de 1.51.

O próximo mapa foi Split, e a primeira metade foi bastante disputada com os dois lados conseguindo fazer pontos importantes. Contudo, a Sentinels conseguiu se sobressair e vencer a primiera metade por 7×5 e dar os primeiros passos para fechar a série. Sendo assim, a equipe de “johnqt” não deu chances para a 100Thieves e aplicou 6×1 na segunda metade do mapa. A Sentinels fechou a partida por 13×6 e assim garantindo a série e o 2×0. O destaque do mapa foi “Zellsis” com 14 kills e 1.35 de rating.

VCT Américas - Sentinels sacy e johnqt por Colin Young-Wolff Riot Games
VCT Américas – Sentinels sacy e johnqt por Colin Young-Wolff Riot Games

VCT Américas 2024

As partidas do VCT Américas ocorrem de sábado até segunda-feira, e o último jogo da semana será FURIA contra KRÜ Esports. Será que teremos a primeira vitória do grupo Omega, ou a KRÜ manterá o 100% do grupo Alfa. A Sentinels volta ao servidor no sábado dia 13 contra Leviatán, e a 100Thieves vai encarar a G2 no mesmo dia. E a Evil Geniuses encara a Cloud9 na próxima segunda-feira, dia 15.

Estaremos acompanhando todas as partidas do VCT Américas, e trazer novidades sobre tudo o que está acontecendo no principal campeonato de Valorant das Américas. No sábado, nós tivemos a derrota da LOUD na estreia do campeonato.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.