Elijah Wood, Peter Dinklage e Kevin Bacon estrelam remake de “O Vingador Tóxico”
“O Vingador Tóxico“, dirigido por Macon Blair é um remake do clássico de 1984. Na imprensa americana, está sendo mencionado como um reboot, o que indica que algumas mudanças vão ocorrer na história dirigida na época por Lloyd Kaufman e Michael Herz.
Blair dirigiu o filme a partir de um roteiro que escreveu, baseado no original de Kaufman de 1984. O filme é produzido por Mary Parent, Alex Garcia, Lloyd Kaufman e Michael Herz.
O reboot traz um elenco de estrelas como Peter Dinklage (Game of Thrones), Kevin Bacon (O Caçador de Demônios) e Elijah Wood (Yellowjackets).
Armado com seu esfregão característico, o improvável herói enfrenta aberrações, gangsteres e CEOs corruptos enquanto tenta salvar o relacionamento com o filho. A história canaliza a energia subversiva e gonzo do ‘Vingador Tóxico’ original, mas traz uma reviravolta inovadora e contemporânea, diz a sinopse oficial.

O Vingador Tóxico 1984
Com direção de Lloyd Kaufman e Michael Herz, e roteiro de Joe Ritter, “O Vingador Tóxico” foi um marco cult, unindo terror e comédia, com um super-herói nada comum. A produção carrega muitos aspectos da década de 80, filmes trash e sangrentos, que por sua vez, garantem sustos e risos.
Produzido pela Troma Entertainment, o filme conta com cenas de ação coreografadas, muito sangue falso, cenas grotescas que acabam criando uma atmosfera cômica, O Vingador Tóxico, com toda certeza, não se leva a sério, utilizando as características das comédias pastelão, e um arco de herói, na pele de um monstro.
Em primeiro lugar, o filme não é somente uma comédia de terror escrachada, apesar dos excessos, eles cabem perfeitamente naquilo que o roteiro e a direção queriam mostrar, os excessos do cultivo ao corpo perfeito, no auge dos anos oitenta, nos EUA. Em segundo lugar, pela falta de preocupação com o meio ambiente, por ser ambientada num local extremamente tóxico para a natureza e a humanidade. Entre outras críticas e sátiras escondidas em meio ao sangue e baixo orçamento.
No elenco, Mark Torg, Mitch Cohen, Andree Maranda, Jennifer Prichard, Cindy Manion, Robert Prichard, Gary Schneider, Pat Ryan, Dick Martinsen, Chris Liano e Dan Snow.

A Trama:
O jovem Melvin Junko, um faxineiro atrapalhado que é constantemente desprezado e humilhado pelos frequentadores de uma academia de ginástica da cidade de Tromaville. Até o dia em que cai num tanque de lixo químico e torna-se o Vingador Tóxico. A partir daí, ele começa a perseguir gangues e bandidos da cidade.
Qual a diferença entre O Vingador Tóxico e seu remake?
Uma das principais diferenças entre as das produções dos filmes, fica explicita em seus trailers, o de 1984 utilizava efeitos práticos exagerados e sangue falso. Ainda contava com personagens caricatos e atores não tão conhecidos e muita sátira social. Por outro lado, o remake de 2025 tem uma produção com efeitos visuais com qualidade técnica superior, o uso de sangue mais estilizado e um elenco mais conhecido, com história mais moderna.
Porém, apesar das diferenças, a nova produção mantém o humor do original, os personagens caricatos, mas com atores mais experientes. Outro ponto em que os filmes se diferenciam é o próprio vingador, enquanto o herói da década de 80 era caricato, um tanto “bobalhão”, a nova versão com Peter Dinklage, ganha um tom mais sombrio. Ficando mais próximo dos estilos de Deadpool e The Boys, apenas mais polido.

Enfim, mesmo com as diferenças, os filmes tem a essência tem muito e comum, o tom grotesco, os exageros e claro o ar cômico de um bom filme trash.
Por fim, “O Vingador Tóxico” estreia em 29 de agosto de 2025, mas até o momento sem data prevista para os cinemas brasileiros.
Imagem de Capa: Crédito/ IMDb
═════════════════════════════════════════════════════════════
🩸 Para mais textos, análises e notícias sombrias sobre o mundo do terror, siga o Geek Sinistro nas redes sociais e não perca nenhuma novidade arrepiante.