X-Men ’97 chegou e trouxe consigo novos ares para a saga, depois de muitos anos com a franquia praticamente parada tanto em filmes, como jogos e quadrinhos. A Disney nos fez o favor de comprar logo de uma vez a Fox, e agora todos os direitos estão sob supervisão do grande Mickey Mouse. No entanto, mesmo que tenham aparecido esporadicamente em alguns filmes e os quadrinhos continuem em um ritmo lento, os jogos ficaram em um grande vácuo de aventuras dos nossos queridos mutantes. Mesmo com todas as informações do próximo jogo do Wolverine terem vazado, ainda não se sabe quantos anos vão demorar até que possamos ser Logan mais uma vez.

Para os jovens gafanhotos, X-Men junto com Homem Aranha foram os pilares para a Marvel durante muito tempo, com Os Vingadores só se tornando de fato populares após os filmes. O grupo mais icônicos de super-heróis dos quadrinhos da marvel, também tiveram sua parcela de jogos eletrônicos memoráveis ao longo dos anos. Enquanto não temos mais novidades sobre o futuro dos mutantes no MCU e nenhum jogo nos coloca novamente no papel de um estudante do Instituto Xavier para Superdotados, aqui estão alguns dos melhores jogos baseados na saga dos Mutantes.

X-Men Legends (2004):

Reprodução: Activision

Este jogo de RPG de ação permitia aos jogadores controlar uma equipe dos mutantes, cada um com habilidades únicas, enquanto lutavam contra ameaças mutantes. O jogo foi elogiado por sua jogabilidade cooperativa e sua fidelidade ao material de origem. Além de oferecer um bom valor de replay devido à variedade de personagens jogáveis e às diferentes maneiras de personalizar suas habilidades e atributos. Além disso, o jogo apresenta missões secundárias e objetivos opcionais que incentivam os jogadores a explorar completamente o mundo do jogo.

X-Men Origins: Wolverine (2009):

X-Men Origins Wolverine Uncaged Edition
Reprodução: Activison

Este jogo de ação baseado no filme apresenta Wolverine em uma jornada brutal e visceral, mostrando seus instintos animalescos e sua capacidade de regeneração em detalhes impressionantes. O jogo foi elogiado por sua história envolvente e pela mecânica de combate satisfatória. Uma característica distintiva do jogo é sua representação gráfica da violência e gore. Os combates são sangrentos e brutais, com Wolverine desmembrando e dilacerando seus inimigos de maneiras impressionantes.

X-Men: Mutant Apocalypse (1994):

Reprodução: Capcom

Lançado para o Super Nintendo, este jogo de ação em plataforma permitia que os jogadores controlassem diferentes membros dos Mutantes, cada um com habilidades únicas, enquanto enfrentavam inimigos e chefes icônicos. Cada personagem tem uma variedade de ataques básicos e especiais que podem ser executados usando combinações simples de botões. O jogo é conhecido por sua dificuldade desafiadora, especialmente em estágios avançados e confrontos de chefes.

X-Men Legends II: Rise of Apocalypse (2005):

Reprodução: Activision

Juntamente com a fórmula de sucesso do primeiro jogo, X-Men Legends II permite que os jogadores montem uma equipe de mutantes, incluindo membros da Irmandade de Mutantes, para combater a ameaça de Apocalypse. O jogo foi elogiado por sua jogabilidade aprimorada e pela inclusão de uma variedade maior de personagens.

Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes (2000):

MVC2
Reprodução: Capcom

Embora não seja exclusivamente focado nos Mutantes, este jogo de luta crossover apresenta uma alta gama de personagens dos X-Men. Uma das maiores atrações do jogo é seu enorme elenco de personagens, com mais de 50 lutadores jogáveis. Sua jogabilidade rápida e frenética, combinada com uma grande lista de personagens jogáveis, o tornou um favorito entre os fãs de jogos de luta. Além disso o jogo é marcado pela sua trilha sonora de altíssima qualidade, mas bastante excêntrica pra uma jogo de luta, oque não agradou tanto os antigos fãs de Marvel vs Capcom.

X-Men: Children of the Atom (1994):

Reprodução: Capcom

Este é um dos primeiros jogos de luta da Capcom baseado nos X-Men. Lançado originalmente para fliperamas e depois portado para várias plataformas. O jogo apresenta uma mecânica de luta rápida e intensa, com personagens jogáveis ​​como Wolverine, Ciclope, Tempestade e Colossus.

X-Men: The Arcade Game (1992):

X-Men Arcade
Reprodução: Konami

Este jogo de arcade clássico é um dos favoritos dos fãs. Os jogadores assumem o controle de personagens como Wolverine, Ciclope e Colossus enquanto lutam contra uma série de inimigos mutantes liderados por Magneto. Com gráficos vibrantes e jogabilidade cooperativa, é uma experiência divertida para fãs.

X-Men: Destiny (2011):

X-Men destiny ps3
Reprodução: Activision

Neste jogo de ação e aventura, os jogadores criam seu próprio mutante e embarcam em uma jornada para descobrir seu destino. Dessa forma o jogo permite que os jogadores personalizem seus poderes mutantes e tomem decisões que afetam o curso da história. Embora tenha recebido críticas mistas, é uma opção interessante para os fãs que desejam explorar o universo dos Mutantes de uma nova perspectiva.

X-Men: Next Dimension (2002):

X-Men gamecube
Reprodução: Activision

Este é um jogo de luta 3D baseado nos X-Men, lançado para várias plataformas. Em suma Ele apresenta uma variedade de personagens jogáveis, incluindo membros dos grupo Xavier e seus inimigos, como Magneto e Apocalypse. Com gráficos sólidos e mecânica de combate satisfatória, é uma escolha considerável para fãs de jogos de luta e dos Mutantes.

X-Men II: Clone Wars (1995):

X-men megadrive
Reprodução: Sega

Acima de tudo esta é uma sequência do jogo de arcade X-Men: Children of the Atom. Nesse sentido oferece mais personagens jogáveis, incluindo Gambit, Jubileu e Bishop, e introduz novos inimigos para os Mutantes enfrentarem. Com mecânica de luta sólida e gráficos impressionantes para sua época, é uma adição digna à lista de jogos.

Esses jogos oferecem uma variedade de experiências para os fãs dos Mutantes, desde jogos de luta frenéticos até aventuras de RPG envolventes. Estes são apenas alguns dos melhores jogos baseados nos X-Men, e cada um oferece uma experiência única para os fãs do universo mutante da Marvel.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.