Os motivos do cancelamento do evento comemorativo pelos 50 anos de carreira do renomado criador dos Cavaleiros do Zodíaco, Masami Kurumada. Saiba mais sobre as circunstâncias que levaram ao cancelamento e as palavras sinceras do próprio Kurumada aos fãs ao redor do mundo.

Foi confirmado recentemente, por meio de uma postagem no site oficial de Masami Kurumada, o cancelamento do aguardado evento em celebração aos 50 anos de sua carreira. O evento estava previsto para ocorrer em junho, no Japão. O cancelamento da exposição de arte original, agendada para o período mencionado, foi anunciado devido a diversas circunstâncias, conforme declarado pelo próprio Kurumada. Em suas próprias palavras:

Pôster de divulgação da exposição
Divulgação: Masami Kurumada

“Hoje tenho que dar uma notícia muito triste. A todos que sempre leram e apoiaram as obras de Kurumada, a exposição de arte original agendada para junho foi cancelada devido a diversas circunstâncias. Sinceras desculpas. O Sr. Kurumada também está muito triste. Tenho certeza de que todos os fãs ao redor do mundo que estavam ansiosos por isso ficaram desapontados. É muito difícil para todos. Mas acredito que um dia conseguiremos realizá-lo novamente em algum lugar. Por favor, espere até esse dia.”

LEIA TAMBÉM: Os Cavaleiros do Zodíaco | Saga do Santuário no Prime Video

Durante o dia, os seguidores nas redes sociais notaram o desaparecimento do site oficial. Bem como do tour virtual do museu de Kurumada, sem qualquer justificativa. A explicação para essas medidas drásticas veio apenas nesta segunda-feira à noite, esclarecendo a situação aos fãs preocupados.

Masami Kurumada
Foto: Masami Kurumada

Este cancelamento representa não apenas uma decepção para os fãs ao redor do mundo. Mas também um obstáculo temporário em celebrar o legado e as contribuições significativas de Kurumada para a cultura pop japonesa e mundial. Fica a esperança de que, em algum momento futuro, seja possível reviver e concretizar este evento tão aguardado.

Sobre Os Cavaleiros do Zodíaco

os cavaleiros do zodíaco anime
Foto: Reprodução / Toei Animation

Reencarnada neste mundo, a deusa Athena encontra-se no epicentro de uma antiga profecia que prevê sua iminente derrota na guerra travada contra os poderosos Poseidon e Hades, um evento que inevitavelmente acarretará a destruição da humanidade. Diante dessa ameaça iminente, surgem jovens e destemidos guerreiros, conhecidos como os lendários Cavaleiros do Zodíaco.

Entre esses bravos combatentes destaca-se Seiya, o corajoso Cavaleiro de Pégasus, que jurou proteger Athena a todo custo. No entanto, quando uma flecha mortal atravessa seu peito, Seiya e seus companheiros, os Cavaleiros de Bronze, se veem diante de uma corrida contra o tempo. Com apenas doze horas à disposição, eles devem escalar o Santuário, um local imponente e perigoso, enfrentando os doze formidáveis Cavaleiros de Ouro, lendárias figuras cujo poder é incomparável.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.