A Vivo Keyd Stars fez uma bela partida contra a Red Canids e garante a vitória no CBLOL neste sábado (13). Agora o time irá disputadar contra a paiN Gaming a final da chave inferior no domingo (14). Infelizmente a Red Canids está eliminada do 1º split e encerra o campeonato em 4º lugar.

Em um novo formato para o split do CBLOL 2024, os times tem mais chance de avançar no campeonato. Pois é necessário ter duas derrotas consecutivas para a eliminação do 1º split. Dessa forma, a Vivo Keyd Stars ainda tem grandes chances de disputar a grande final do CBLOL contra a Loud, que acontecerá no dia 20 de Abril.

Vivo Keyd Stars atropela a Red Canids

No primeiro jogo da série, ambos os times estavam com um draft confortável e favorável. A Vivo Keyd Stars durante a primeira partida encaixou o combo Orianna + Nocturne, já a Red Canids estava com um pick tranquilo nas mãos do Aegis. O jungle da Red conseguiu encontrar ótimas aberturas com o seu Lee Sin, deixando as lanes do seu time em vantagem durante o jogo.

No entanto, o jogo que poderia ter sido balanceado do início ao fim não deu muito certo. Portanto, a Vivo Keyd que tinham as mesmas chances que a Red não conseguiu evitar seus erros e com isso a matilha (Red Canids) abriu o placar 1×0.

FNB e Gravthar, jogadores da Red Canids no CBLOL.
Crédito: Bruno Alvares / Reprodução: CBLOL

Janna nas mãos do Prodelta e placar 1×1

Já o segundo jogo a Keyd surpreendeu a Red com o pick da Janna nas mãos do suporte Prodelta. Com isso, a Red Canids pareceu um pouco perdida durante a segunda partida e acabou sendo punida pela Vivo Keyd. Dessa forma, com a vitória da Keyd, o placar ficou empatado 1×1.

Por outro lado, o terceiro jogo foi uma verdadeira montanha-russa, os dois times estavam em condições de vitória. A Red estava dominando a partida, mas com uma fight errada, a Keyd conseguiu virar, mas não por muito tempo, com isso o Brance deu um quadrakill. Mas será que o quadra do Brance foi suficiente para a vitória? Não! A Vivo Keyd estava a espera do erro da Red Canids para conseguir a vitória e ela veio na última fight e com baron, a Keyd encerrou com o placar 2×1.

No quarto e último jogo, os dois times estavam com sede pela vitória. Mas a partida foi dominada pelo mid laner da Vivo Keyd Stars, Leleko, com sua Talyah e o atirador Smiley, com a Kai’sa. Apesar da Red Canids tentar, a matilha não conseguiu manter o bom desempenho do primeiro jogo e acabou sendo eliminada pela Keyd, que encerrou a série 3×1.

O atirador da Vivo Keyd foi um dos grandes destaque nessa série. Com ótimos picks, entre eles Jinx e Kai’sa, o adc Smiley conseguiu ganhar vantagem na bot lane e ajudar o seu time na hora exata. Então, o capitão da equipe, Smiley, durante a coletiva respondeu ao GeekPop News como foi jogar contra a botlane da Red Canids e se houve alguma dificuldade.

“Bem, no primeiro jogo fui pego um pouco desprevenido pelo Brance e Jojo, que gostam muito de puxar a lane e ficar na bush, então o primeiro jogo foi como uma espécia de lembrete: “ok, esses caras de novo, você sabe”. Mas depois disso, eu acho que lidamos muito bem com a lane, eu não acho que morremos devido a um único gank ou nada de ruim aconteceu para nós. Acho que os separamos bastante quando jogamos 2×2 sem troca, exceto no primeiro jogo. Então não, foi muito bom”.

Smiley, atirador da Vivo Keyd Stars durante a coletiva do CBLOL (tradução livre)

Red Canids encerra o split em 4º lugar

Durante a coletiva do CBLOL, o coach da Red Canids, Kalec, comenta a principal dificuldade encontrada no time durante a série.

“Acho que o maior erro na série foi não conseguir criar jogadas que a gente precisava criar com as estratégicas que a gente montou, que na maioria dos drafts a Keyd optou por picks mais fortes no mid e late game e fights um pouco mais fortes. A gente não conseguiu abusar do nosso tempo e quando chegou no tempo dele nos jogos, ficava fácil para eles jogarem.”

Kalec, coach da Red Canids durante a coletiva do CBLOL

Vivo Keyd Stars x paiN Gaming

Agora, o próximo jogo da Vivo Keyd Stars será no domingo (14). Portanto, o time jogará a final da chave inferior contra a paiN Gaming, enquanto isso, a Red Canids encerra o 1 split em 4º lugar.

“Eu tenho muito respeito pela botlane da paiN Gaming e espero poder mostrar um desempenho semelhante amanhã.

Smiley, atirador da Vivo Keyd Stars durante a coletiva do CBLOL (tradução livre)
Smiley, atirador da Vivo Keyd Stars no CBLOL
Crédito: Bruno Alvares / Reprodução: CBLOL


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.