Os três primeiros dias do Coachella 2024 trouxeram diversos momentos icônicos para essa edição do festival. Todos os anos, o público aguarda ansiosamente pelas participações especiais que os artistas convidam para o palco em seus sets, e esse ano não foi diferente. Confira a seguir os principais destaques do primeiro fim de semana:

Lana Del Rey e Billie Eilish 

Durante um set marcado por uma entrada triunfal na garupa de uma moto e inúmeros hits no primeiro dia de Coachella, Lana Del Rey convidou ao palco Billie Eilish. A dupla cantou as músicas Video Games e Ocean Eyes e foram aclamadas pelo público.

Em seu discurso, Lana chamou Billie de “voz da sua geração” e revelou que Ocean Eyes é sua canção favorita da artista. Billie retribuiu o elogio brincando que Lana é a razão de sua existência.

Vale lembrar que, há alguns dias, Billie Eilish revelou que seu terceiro álbum, HIT ME HARD AND SOFT, será lançado em maio. Na after party do festival, a cantora deu um spoiler de três faixas do projeto.

Shakira e Bizarrap

Shakira não poderia deixar de subir ao palco durante o set de Bizarrap para cantar a música latina com mais streams em 24 horas da história do Spotify e do YouTube. Além do mega hit, a dupla cantou o feat La Fuerte, que faz parte do último álbum da cantora, Las Mujeres Ya No Lloran.

A artista aproveitou o momento para anunciar que sairá em turnê mundial com o novo projeto. As datas e locais ainda não foram revelados, mas Shakira afirmou que a tour começará em novembro, nos Estados Unidos.

Reneé Rapp e Kesha

O comeback de Kesha está vindo mais forte que nunca e, dessa vez, a cantora fez uma aparição especial no primeiro set de Reneé Rapp no Coachella para cantar o hit TikTok.

Um detalhe que chamou atenção do público é que as cantoras mudaram a letra da música no trecho “Wake up in the morning feelin’ like P. Diddy,” trocando o final para “F*** P. Diddy”. O motivo da mudança são as acusações que Sean Combs enfrenta de agressão e tráfico sexual.

No Doubt e Olivia Rodrigo

Olivia Rodrigo nunca escondeu que é uma grande fã de No Doubt e Gwen Stefani. A cantora, que já cantou Just a Girl em sua turnê e também já havia revelado que a música Bathwater estava em sua playlist de favoritas, apareceu como convidada especial do grupo no festival. O show marcou a primeira apresentação de No Doubt desde 2015.

Tems e Justin Bieber + Wizkid

O show de estreia da cantora nigeriana Tems no Coachella veio muito bem acompanhado. A artista trouxe ninguém mais ninguém menos que Justin Bieber e Wizkid para o seu set. O trio cantou a faixa Essence, parceria que têm em conjunto, e o público foi a loucura.

Vale lembrar que Justin estava há alguns meses sem performar após o cancelamento da Justice World Tour em 2022 e o seu diagnóstico com a síndrome de Ramsay Hunt no mesmo ano.

J Balvin e Will Smith

J Balvin conseguiu que Will Smith fizesse sua primeira aparição musical em alguns anos durante seu set no evento. O cantor surgiu de surpresa para cantar a música Men in Black, que faz parte da trilha sonora de MIB – Homens de Preto, filme protagonizado por ele. O ator foi, inclusive, caracterizado como o personagem e se juntou aos dançarinos, vestidos de ETs.

Will não foi o único membro da família Smith com uma participação especial no Coachella 2024. Sua filha, Willow Smith, também apareceu no set de Jon Baptiste para performar pela primeira vez uma das faixas de seu novo álbum em colaboração com o artista.

Tyler The Creator e Childish Gambino + ASAP Rocky + Kali Uchis + Charlie Wilson

O set de Tyler The Creator foi recheado de convidados especiais no último domingo de Coachella 2024. O rapper começou brincando que costumava odiar Childish Gambino, mas que precisou dar o braço a torcer quando o rapper lançou ‘Urn’.

“Donald, eu gosto de você. Obrigada por lançar coisas que excedem as expectativas e percepções que pessoas como nós temos. Eu amo você, obrigada por existir e por vir“, disse o headliner antes de chamar o colega para o palco para cantar RUNNING OUT OF TIME.

Além disso, seu set ainda contou com a participação de ASAP Rocky para cantar a faixa Potato Salad, Kali Uchis para cantar sua parte na canção See You Again e de Charlie Wilson na música EARFQUAKE.

Bebe Rexha e David Guetta 

Em sua primeira performance no Coachella, Bebe Rexha decidiu finalizar o set com chave de ouro convidando David Guetta para o smash hit I’m Good (Blue). A dupla, que possui diversos trabalhos juntos, como One in a Million e Say My Name, transformou o festival em uma pista de dança e fez todo mundo pular com a faixa no festival.

Menção honrosa: Ludmilla e Beyoncé

A representante brasileira no Coachella 2024 não poderia ter sido apresentada de forma mais icônica: Ludmilla começou seu set com um áudio de ninguém menos que Beyoncé. “Do Rio, Brasil, até a California e o Coachella. Senhoras e senhores, Ludmilla”, é o que disse o ícone musical antes que a brasileira subisse ao palco. O áudio veio seguido de um discurso impactante de Erika Hilton dizendo que o show da cantora seria um espaço livre de preconceitos.

As cantoras se conheceram pessoalmente pela primeira vez ano passado, durante a passagem de Beyoncé pelo Brasil com o Club Renaissance , quando apareceu de surpresa para agradecer os fãs em Salvador, Bahia. Pelo visto, as duas ainda mantém contato e garantiram um dos momentos mais marcantes do evento para o público brasileiro.