Filmes baseados em fatos reais, sem dúvidas nenhuma são os mais emocionantes e cativantes. E esse é o caso do novo lançamento da Netflix, “O retrato de um campeão”. O filme dirigido por Chi-Man Wan acompanha a relação do recordista paralímpicos So Wa Wai com sua mãe, e sua jornada de superação e resiliência. A trama aborda assuntos bastante importantes, como: a desigualdade, as dificuldades dos atletas paralímpicos e o preconceito vivido pelos deficientes físicos. Mas o que torna a história fascinante e extraordinária é a superação do protagonista sobre todos os obstáculos que surgem em seu caminho.

Com um elenco capaz de transmitir os sentimentos e dificuldades de seus personagens de forma tão impactante ao ponto de envolver o espectador de diversas maneiras. E devemos aqui enaltecer a atuação de cada um que compõem o elenco dessa produção. Sendo os grandes responsáveis por emocionar, inspirar e cativar em cada uma das cenas da trama. 

Foto: Netflix

Além disso, a forma como o filme aborda a importância do relacionamento de So Wa Wai e sua mãe é um dos ápices de todo o longa. O amor e a confiança que existe no relacionamento deles, é um dos motivos que leva o protagonista a se tornar o “menino-maravilha”, mas ao mesmo tempo mostra que por trás de todo campeão existe uma “mãe-maravilha”. Afinal, como diz a Sra. Wa: ” Se o mundo não te trata como uma pessoa normal ,então seja uma pessoa extraordinária.”


As críticas que são feitas, refletem uma realidade ainda muito presente em nossos dias atuais. Capaz de nos fazer pensar sobre o verdadeiro “patriotismo” e “espírito esportivo”, do qual tanto nos orgulhamos de ter. Mas que na verdade é vivido por esses atletas, que são apaixonados pelo esporte e seus países, ao ponto de superar tantas barreiras sem apoio ou reconhecimento devido. Por isso, deixamos aqui registrado através desta crítica toda a nossa admiração e respeito aos nossos atletas olímpicos e paralímpicos.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.