Neste sábado (04) aconteceu o segundo jogo da Loud no MSI 2024, contra a GAM Esports. Infelizmente o time brasileiro não conseguiu a vitória e acabou sendo eliminada do campeonato. A Loud que vem há 4 campeonatos inernacionais tentando trazer a classificação para o Brasil, acabou mais uma vez sendo eliminada. O GeekPop News teve a oportunidade de realizar uma exclusiva com o suporte da Loud, RedBert; confira tudo que rolou em nossa conversa.
O evento do MSI acontece no primeiro semestre do ano, para que os fãs possam acompanhar os times regionais em um campeonato global. Além disso, a campeã do MSI garante a tão sonhada vaga no Mundial, que ocorre no segundo semestre do ano, ao qual cada região também tem a chance de competir pelo título. Entre os dias 01 a 05 de maio acontece a fase de entrada, já a fase chaves ocorre entre 7 a 10 de maio e 12 a 19 de maio.
Leia também: Loud perde jogo contra a GAM Esports e está eliminada do MSI 2024
“A gente não queria mudar tanto para o terceiro jogo”
Para maioria dos torcedores, o jogo contra a GAM Esports já ‘estava ganho’, no entanto, tudo mudou na segunda partida. A GAM Esports escolheu o red side, enquanto a Loud estava com o first pick, ao qual priorizaram a Senna. O jogo foi uma verdadeira montanha-russa, repleta de emoções, ao qual ambos os times estavam punindo e sendo punidos. Em um certo momento, a Loud estava a um passo da vitória, mas tudo deu errado em uma fight, o que acabou ocasionando no empate da GAM. Em relação aos erros cometidos na partida, RedBert enfatiza que talvez o emocional tenha dificultado a vitória.
Eu acho que por a gente ter tido o segundo jogo nas mãos assim e acabado entregando, fez a gente não querer mudar tanto para o terceiro jogo e não vê a dificuldade que a gente teve no segundo. Eu acho que a gente afobou muito no segundo e no terceiro, talvez por tá tão próximo assim da eliminação. Em alguns momentos não estavamos sendo tão proativo ou depois de acontecer um erro foi ficando bem mais passivo durante o jogo, ocasionando na vitória da GAM.
RedBert, jogador da Loud
O suporte fez uma bela partida de Nautilus durante o MSI. Nos três jogos que teve a oportunidade de jogar com o campeão, RedBert conseguiu bons engajes para seu time. Apesar de não ter conquistado a vitória em uma série, o campeão merece um destaque em suas mãos, “a gente acabou achando que se priorizasse a Senna ao invés do Nautilus ainda seria tranquilo de jogar”.
Da final do 1º split do CBLOL para os jogos de hoje do MSI, é perceptivel a evolução que o jogador da Loud adquiriu em tão pouco tempo. Durante o campeonato internacional, RedBert fez um boa série e faz um autoavaliação sobre o seu desempenho na série contra a GAM.
Parece que eu só entrei no jogo no primeiro, porque no segundo e no terceiro, eu estava só farmando ali, não conseguia fazer muita coisa. Quando precisava que eu ultasse bem ali de TK, acabava ultando errado também. Então a avaliação seria: eu joguei bem no primeiro jogo e os outros dois, não sei se por conta do pick, mas acabou sendo muito passivo para mim. Eu só tava existindo ali e em algum momento ultava para tentar salvar alguém na frente.
RedBert
“Eu queria ter tido um bom desempenho aqui no MSI pelo Croc, Tin, Robô e Route”
RedBert iniciou a sua carreira em 2014 e já passou por grandes time no cenário, como INTZ (2018), Flamengo (2020), Fúria (2021) e Kabum (2022). Ao todo o suporte já conquistou 4 títulos CBLOL em sua carreira. No entanto, no 2º split de 2023, jogando pela Kabum, o suporte não conseguiu realizar uma boa campanha no CBLOL e seu time acabou encerrado o split em último lugar. Já em 2024, contrato pela Loud, RedBert dar a volta por cima e ganha o 1º split, “apesar de eu ter vindo de um split horroroso para ter sido campeão, eu ainda queria ter tido um bom desempenho aqui na MSI, principalmente pelo Croc, Tin, Robô e Route. Eles estão a quatro CBLOL tentando trazer um bom desempenho para o Brasil. E as outras três vezes que eu vim também, eu não consegui, é muito triste não conseguir de novo”
O que será que o RedBert de hoje falaria para o RedBert do ano passado?
Você pode conferir a entrevista toda na integra lá no nosso canal do YouTube, ou então conferi-la aqui embaixo:
Guerreiro, independente do time que você torce, é preciso admitir. Ele foi guerreiro.