A Biblioteca Mário de Andrade recebe até o dia 16 de junho, a exposição “Leituras”. A mostra traz 18 trabalhos do artista visual Thiago Honório que usa o livro como principal objeto de seu trabalho. A curadoria será da historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz, recém eleita imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL).
Em seus vinte anos de carreira, Thiago Honório sempre abordou o livro e o universo das bibliotecas como uma forma de discutir a arte contemporânea e o ambiente social. Dessa forma, em “Leituras”, o livro é o personagem principal dos 18 trabalhos selecionados. O artista valoriza não apenas o conteúdo, mas também a estética do livro.
A escolha da Biblioteca também é especial, uma vez que Thiago Honório já utilizou várias obras de Mário de Andrade em seu trabalho artístico. É importante ressaltar que a exposição acontece em meio as celebrações do aniversário de 130 de nascimento do escritor Mário de Andrade. A exposição teve início no último dia 23 de março e ficará em cartaz até o dia 16 de junho.
Para mais informações sobre a exposição, acesse o post especial de “Leituras” na página oficial da Biblioteca Mário de Andrade no Instagram.
Sobre o Artista
Thiago Honório nasceu na cidade de Carmo do Parnaíba (MG) em 1979. Uma característica marcante do trabalho do artista é a união de temas como obras literárias, espaços domésticos e espaços públicos. Além disso seu trabalho traz referências do “barroco mineiro”, assim como aspectos regionais.
Os trabalhos de Thiago Honório estão expostos em vários lugares como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu de Arte da Pampulha em Belo Horizonte, Museu de Arte do Rio (MAR), entre outros.
Leia também: Yoshitaka Amano recebe exposição em São Paulo
Além disso, ele já fez exposições individuais e coletivas em várias cidades brasileiras e nos Estados Unidos.
Redatora em experiência sob supervisão de Giovanna de Souza