Zelda Tears of The Kingdom ganhou dez minutos da nova gameplay em comemoração a finalização do desenvolvimento do jogo. Até então, previsto para o dia 12 de maio deste ano.

No game anterior, em Breath of The Wild, você pode explorar tudo que é avistado. Então, pode escalar montanhas, cavalgar em cavalos e voar utilizando o Glider. Já na sequencia, além de todas essas possibilidades, também poderá explorar as ilhas do céu.

Na gameplay, Eiji Aonuma, o produtor da saga Zelda, apresenta novidades experiências de jogo através de diferentes mecânicas, confira:  

Novas Habilidades

Para explorar a ilha do céu, o protagonista Link possui a capacidade de reverter o tempo de certos objetos, como uma pedra que caiu do céu. Dessa forma, pode reverter sua trajetória e subir até essas ilhas com a habilidade Recall.

Zelda Tears of The Kingdom – Créditos/Divulgação: Nintendo.

No vídeo gameplay, Aonuma chega ao topo limite para a ilhas do ceú, utilizando o Glider para alcança-las e explica que há várias maneiras de chegar nessas locais. Ademais, apresenta um novo inimigo, Construct.

Igual ao game anterior, ao utilizar uma arma você gasta sua durabilidade e quando ela zera, a arma quebra. Em contrapartida, o novo game oferece a possibilidade de fundir suas armas. Assim, aumenta a durabilidade da arma, seu alcance e sua força, dependendo do que você fundir, pode adquirir talentos como perseguir um inimigo ou aplicar elementos na arma, como o poder de congelar. Além disso, existem várias possibilidades através da nova habilidade Fuse de Link. inclusive, alguns inimigos conseguem utilizar essas armas fundidas, adicionando uma nova dinâmica ao combate.

  • Nova habilidade de Link, Recall no novo Zelda.
  • Nova habilidade de Link, Fuse no novo Zelda.
  • Nova habilidade de Link, Ultrahand no novo Zelda.
  • Nova habilidade de Link, Ascend no novo Zelda.

Outra habilidade divulgada, é Ultrahand. Ela também permite que Link faça a fusão de objetos ao seu redor. Porém, com foco em criar veículos que ajudem a atravessar obstáculos, sejam eles na terra, água ou no próprio céu. Na demonstração é criado um barco que utiliza troncos de árvores e duas turbinas de ar para navegar em um rio.

Também vale destacar a habilidade Ascend, que permite ao personagem atravessar estruturas sem a utilização de stamina (energia). E por isso, não precisa escalar uma montanha, pode simplesmente atravessa-la pelo teto.

Ademais, a demonstração termina com Link se jogando de uma das ilhas, mostrando que é possível descer todo o caminho ao se jogar de lá e escolhendo o lugar que quer cair.

Nintendo Switch OLED

Por fim, eles mostram uma edição especial e customizada do Nintendo Switch OLED, inspirada em Zelda Tears of The Kingdom. Assim, o lançamento está previsto para 28 de abril deste ano. Além disso, é importante lembrar que o jogo será lançado em 12 de maio ao lado de um novo Pro Controller e uma Case temática.

  • Nintendo Switch OLED personalizado com Zelda Tears of The Kingdom.
  • Pro Controller personalizado com Zelda Tears of The Kingdom.
  • Case personalizada com Zelda Tears of The Kingdom.