O anime I Was Reincarnated as the 7th Prince so I Can Take My Time Perfecting My Magical Ability estreou na Crunchyroll na última segunda-feira (01). A adaptação, anunciada há 2 anos atrás, é bastante aguardada pelos fãs da light novel. No entanto, com a estreia do anime, uma polêmica surgiu nas redes em torno do design do personagem principal. Mesmo aqueles que acompanham a light novel demonstraram estranheza quanto à aparência do protagonista. Diante de toda essa discussão, confira o que achamos!
Antes de mais nada, conheça a premissa de 7th Prince:
Sinopse: Apesar de seu profundo amor pela magia, um jovem feiticeiro nasceu em uma família pobre, sem linhagem sanguínea nem aptidão para o estudo mágico. Após encontrar uma morte prematura e cheia de arrependimentos, ele renasce como Lloyd, o sétimo príncipe do Reino de Saloum, dotado de uma poderosa linhagem mágica. Agora, com todas as suas memórias intactas, ele está determinado a aproveitar essa nova vida, utilizando suas extraordinárias habilidades para dominar o estudo da magia, algo que estava além de seu alcance na vida anterior. Acompanhe sua jornada enquanto ele visa superar suas limitações passadas e se tornar um mestre na arte da magia!
A adaptação é inspirada na light novel homônima, escrita por Kenkyo e ilustrada por Meru. Desde 2019, a história está sendo publicada online através do website japonês Shōsetsuka ni Narō, que permite a publicação e a leitura de light novels de forma gratuita. Em 2020, foi adquirida pela Kodansha, que também realizou a publicação no formato mangá em seu site e aplicativo Magazine Pocket. Até o ano passado, foram produzidos trezes volumes em tankōbon, com ilustração de Yousuke Kokuzawa.
Ademais, a produção é do estúdio Tsumugi Akita Animation Lab., o mesmo de Meiji Gekken (2024). Na direção, está Jin Tamamura (The Girl in Twilight), enquanto Naoki Totsuka cuidará de roteiro e composição. Sei Nishikiori, que também esteve na staff de Meiji Gekken, assumirá a direção do design de personagens.
7th Prince: o anime isekai com protagonista fofo e creepy
Sobretudo, resta saber: será que a história começou bem? Já de início, a expectativa de um conteúdo fofo é quebrada logo de cara. O anime inicia com uma sequência de cenas em preto e branco, ao que vamos percebendo serem vislumbres da última vida de Lloyd. De antemão, as imagens revelam sua morte perante os nobres da sociedade da época. Em meio à dor de um fim pelo fogo, Lloyd tem um último desejo: reencarnar novamente como um feiticeiro, mas dessa vez com a possibilidade de aprender mais sobre magia para desenvolver seus poderes.
Dessa forma, o protagonista acorda no corpo de um bebê: o sétimo príncipe do Reino de Saloum. Paparicado de todos os lados, o garoto cresce bem cuidado e com a orientação de Sylpha, uma professora que não só o ensina a estudar e lutar, como também toma conta dele no dia a dia. Só tem um detalhe que ninguém parece saber: Lloyd se lembra de sua vida passada. Assim, ele possui um único objetivo em mente, que é aprender tudo o que puder sobre magia.
Sendo assim, ao descobrir que o palácio esconde um demônio em uma biblioteca proibida, o menino logo vai atrás de ir até lá. Desde o princípio, Lloyd não demonstra medo algum, e sim fascínio. Em meio a uma conversa com o demônio Grimoire, o garoto faz um trato: libertar Grimoire em troca de aprender sobre magia antiga. É aí que a coisa fica séria, e um embate entre poderes acontece, revelando que o garotinho fofo, na verdade, pode ser bem assustador.
Leia também: Guia de Animes da Primavera de 2024
7th Prince e seu protagonista um tanto confuso
Para começar, o fato de Lloyd se lembrar de sua vida passada é um adendo à sua vida atual. Ao mesmo tempo em que ele é só uma criança, parece possuir a maturidade de um adulto, o que implica também na forma como ele absorve conhecimentos, tornando-se um prodígio desde bem pequeno. Nesse sentido, ele lembra bastante o anime Mushoku Tensei Jobless Reincarnation, outro isekai em que o protagonista tem lembranças da vida passada e busca, assim, aproveitar o máximo da reencarnação para alcançar determinado propósito.
Além disso, outro aspecto que traz confusão na percepção do personagem pelos telespectadores é a sua aparência. Apesar de ser um menino, Lloyd possui coxas grossas e fisiologia geral de um corpo feminino. Todavia, não há, até então, afirmação quanto à questões de gênero, o que seria de fato uma boa representatividade e já foi apontado como uma possibilidade pelos fãs. Por isso, no momento muitos deles se demonstram incomodados, pois não há indicação verídica de um sentido para o design do personagem, deixando no ar uma possível fetichização problemática. Veja abaixo o post de um fã no X:
Em tradução livre:
Por que deram ao meu pequeno essas coxas grossas?
via “I Was Reincarnated as the 7th Prince so I Can Take My Time Perfecting My Magical Ability”.
Além desse questionamento, muitas pessoas comentaram que haviam percebido a aparência feminina no personagem desde o mangá, e que inclusive abandonaram a leitura pois pareceu algo estranho/sem fundamento. Outros até mesmo sugeriram ser um artifício para atrair o público que consome hentai, e há também alguns comentários pedófilos nos posts sobre o anime.
Afinal, o anime começa bem?
A primeira cena de 7th Prince já impacta bastante a audiência, com a morte de Lloyd em sua vida passada. De antemão, é notável o desespero dele ao tentar se salvar com magia, em meio à humilhação de um nobre com poderes magicos. Desse modo, o momento como um todo capta bastante a atenção, e as palavras proferidas pelo nobre mago facilmente se destacam e indicam importância para a trama: “o mais importante para um mago são sua linhagem, talento e esforço”.
A partir disso, apesar da narrativa tomar um rumo leve e divertido, há certa profundidade no que diz respeito às motivações do personagem principal. Outra coisa que parece interessante é a relação de Lloyd com Grimoire, o demônio que acaba se tornando o familiar do garoto. Tal qual, o relacionamento deles é permeado por diversas camadas, o que consiste em um potencial para a história, uma vez que não se sabe até que ponto Grimoire ficará submisso, mesmo com Lloyd conseguindo domá-lo sob seu poder inicialmente.
Contudo, embora seja algo padrão em muitas produções, uma ressalva é a exposição desnecessária dos corpos femininos no anime. Em algumas cenas, mais particularmente na da banheira, é possível notar uma caracterização exagerada de todas as mulheres presentes no ambiente, as quais possuem seios avantajados e corpo exposto de forma geral. Dito isso, apesar desses detalhes e da polêmica já citada anteriormente, 7th Prince parece ser um anime que irá divertir e engajar boa parte do público que curte as produções do gênero isekai.
Os episódios saem toda segunda-feira na Crunchyroll, com legendas em português. Confira, por fim, o trailer do anime: