Desconectada é o livro da autora brasileira Priscila Brito, que conquista o público leitor com sua linguagem simples e temática calorosa. O livro vai te surpreender do início ao fim e vai apresentar um plot fantástico.

Apesar desse livro ser sua única publicação, Priscila Brito nos contou em entrevista que pretende publicar duas novas obras esse ano. Estamos na espera desses novos sucessos.

Sinopse

Eu tenho um superpoder. Você talvez esteja se perguntando se é alguma coisa como voar, ficar invisível ou mesmo visão de raio-x, poderes úteis, diga-se de passagem. Porém sinto decepcioná-lo, pois o meu grande superpoder é me meter em encrencas. Acredite, eu sou muito boa nisso. Em menos de um mês de férias consegui quase morrer, ser salva pelo cara mais gato e convencido da cidade, me apaixonar – não por apenas um garoto, como costuma acontecer com pessoas que não são dadas a encrencas, mas por dois garotos diferentes – e ah, eu também estou sendo perseguida por um fantasma.

Embora eu tenha convicção de que os tutoriais certos poderiam solucionar a maioria dos meus problemas, afinal alguém já deveria ter feito um vídeo sobre “como se livrar de uma assombração em 3 passos simples”, quem sabe um e-book ou mesmo eu pudesse encontrar um coach, a verdade é que todas essas confusões começaram porque na fazenda isolada dos meus avós não tem internet. Antes que eu esqueça, me chamo Liliana. Sim, estava muito encrencada e estar sem conexão, era apenas uma parte disso.

Priscila Brito autora Desconectada
Priscila Brito

Resenha

Liliana conquista o leitor na primeira página. Seu jeito tão humano de agir faz com que o leitor se identifique de cara com a personagem. O livro começa com Liliana ficando desesperada porque vai ficar sem conexão durante das férias, e isso reflete muito a sociedade atual que é extremamente conectada. Com isso, ela vai passar um tempo na casa de campo da família com seus avós e primos, e isso pode se tornar um terror diante de algumas circunstâncias.

Após ela chegar, coisas estranhas começam a acontecer e ela começa a se questionar da própria sanidade. Além de tudo, Liliana se apaixona pela pessoa que ela nunca imaginava e isso deixa o livro ainda mais divertido. Ver os personagens vivendo experiências na adolescência traz uma nostalgia muito positiva do nosso passado. Esse livro em particular me fez visitar momentos únicos da minha vida, é uma leitura que te ganha de diversas formas.

Entretanto, esperava ver de tudo nesse livro menos um suspense. A autora conseguiu formular um suspense que deixa o leitor realmente tenso e torna a história ainda mais rica. Enfim, Desconectada vai te trazer um misto de sentimentos que vale a pena sentir.

Por último, Desconectada está disponível para venda nas plataformas digitais em versão física e ebook.