O lançamento de 2020 da escritora e influenciadora Samantha Silvany muito aclamado pelos leitores, tem uma narrativa de muito aprendizado. Verdades Difíceis de Engolir conquista públicos até hoje, por ser uma narrativa que mistura autoconhecimento e romance na dose certa.

O livro lançado pela Editora Planeta encontra-se disponível no Kindle Unlimited com a pontuação 4,7 entre os leitores.

Sinopse:

Dan, um escritor, acreditava estar vivendo um romance clichê com seu amor de infância, até conhecer Sofia, que o faz sentir coisas novas. Sofia, uma mulher empoderada e determinada, achava ter encontrado seu par perfeito, mas descobre que ele já está comprometido. Enquanto isso, Alicia está convencida de que encontrou seu grande amor e fará tudo para se casar com ele, mesmo que isso signifique sacrificar sua dignidade. As três personagens enfrentam questões importantes sobre relacionamentos amorosos, incluindo se as pessoas são incompletas e precisam de outra metade para serem felizes, o preço de um grande amor e a verdadeira natureza da sororidade.

Foto: Reprodução / Bendita Editorial

Verdades Difíceis de Engolir

Primeiramente, o leitor irá acreditar que está embarcando em um livro de romance, onde o protagonista masculino, Dan, aparentemente é um cara decente e bacana. Dan, no entanto, está dando um tempo de seu namoro com Alicia, quando conhece Sofia, uma garota muito decidida, mas que não tem sorte nenhuma no amor.

A narrativa intercala entre as duas protagonistas, alternando a história sobre dois pontos de vista diferentes. O que causa no leitor uma visão periférica do que realmente são as personagens e como as duas partes as idealizam. Em contrapartida, também é apresentado na leitura Vanessa, a melhor amiga de Sofia, a qual tem as palavras certas para qualquer questão amorosa.

Samantha é uma escritora que sabe colocar as palavras certas na narrativa, porém, a narrativa contém fluxo de consciência em excesso, tornando a história um pouco cansativo. No entanto, a autora não deixa de fazer o leitor se identificar com a história, e também com a protagonista Sofia, que em sua personalidade de garota forte e azarada no amor, representa uma grande parcela entre os leitores.

Por fim, o livro dá ao leitor boas doses de reflexão e uma lição de autoconhecimento que abrange traição, amor próprio e sororidade. Elevando a moral feminina e eliminando a famosa rivalidade feminina que muitas narrativas se empenham em romantizar.