Nexsta sexta-feira (5), a banda Fresno lançou a primeira parte do seu novo álbum ‘Eu Nunca Fui Embora‘. Completando 25 anos de carreira, o grupo demonstra que a principal celebração é o fato de que, após anos de parceria entre banda e fãs, ambos continuam aqui.

A primeira música, que é a faixa-título que dá nome ao álbum, inicia a nova fase com a nostalgia dos acordes, mas maturidade nas letras. “Eu Nunca Fui Embora” se refere não somente a banda que permanece, mas também aos fãs que demonstram admiração e fidelidade em uma declaração atemporal de que anos se passaram, mas continuamos juntos.

Em seguida, “Quando o Pesadelo Acabar” demonstra a dificuldade que é confiar, e conseguir seguir o próprio caminho sem muitas referências além do que aquilo que você conhece. Estamos perdidos? Estamos vivendo além do que esperávamos? A reflexão abre espaço para o sentimento do que vem a seguir.

Já na faixa “Me and You (Foda Eu e Você)“, entendemos outro ponto de vista, no qual a aceitação de um fim parece clara para alguém, mas não tanto para a outra pessoa. O que de fato nos separa? Aliás, o que nos juntou no início? “Me olha e diz para mim que não era pra ser“.

Você não precisa de concerto, nem de um amor, muito menos de mim“. Indo para uma das músicas mais aguardadas do álbum, “Eu Te Amo/ Eu Te Odeio (IÔ-IÔ) feat. Pabllo Vittar“, nos leva não somente a acordes que nos transportam a momentos íconicos da Fresno, mas entrelaçam um traço marcante da banda: o de unir tribos em prol da música.

Ouça o álbum completo:

“Eu nunca mais vou me sabotar” – “Camadas” entrega nosso eu interior. O que esperamos de onde estamos? De onde você vem, para onde você vai? Um sentimento quase inexplorado que mostra a realidade do sentir, da vulnerabilidade diante de quem nos tornamos. “O meu amor tem camadas, você foi tirando, tirando até não sobrar nada“.

E enfim, antes do “Interlude“, a música “Era Pra Sempre” encerra a primeira parte. A letra reforça o que a banda quer dizer desde a primeira música lançada: “você nem sonhava, mas eu já sabia que era pra sempre. Sempre, desde o primeiro dia; sempre, apesar de mim, de você, de nós”.

Mais do que a eternidade do fim, o álbum é uma viagem para os fãs mais antigos da banda, com instrumentais que nos remetem aos primeiros sucessos da Fresno, como “Desde Quando Você Se Foi” ou “Milonga“. Com fortes batidas de guitarra e bateria, as letras acompanham o intenso sentimento de pertencer.

Eu Nunca Fui Embora – além de um disco, uma experiência

A banda providênciou uma Listening Party Global para que os fãs ouvissem ao álbum “Eu Nunca Fui Embora – Parte 1” exatamente às 21h ao redor do globo. A festa foi planejada com áudios exclusivos que destacam o quanto a presença dos fãs é e sempre foi importante para a banda. Lucas Silvera, vocalista, diz: “e quando falarem que voltamos, vamos dizer que nunca fomos embora“, se referindo ao lançamento.

O evento ocorreu em casas de show desde a “The Sound House” em Dublin, na Irlanda, até no “Asteroid” em Sorocaba, interior de São Paulo. Por um momento no tempo, milhares de pessoas estavam conectadas por um único objetivo: ouvir e sentir o que a música tinha a dizer.

O lançamento não foi apenas sobre novidades, mas sobre conexões e construções de um relaciomento que vive há décadas. Mais uma vez, a Fresno trouxe o forte sentimento de pertencimento, de que somos parte de algo maior do que nós, que vai além do fisíco e se encontram em uma única razão de ser.

A sensação predominante, não apenas durante o evento, mas também ouvindo o álbum sentada na sala de casa, é a de que conseguimos nos unir em um só sentimento: viver com intensidade e sem medo do sentir.

Com o fim da primeira parte, altas expectativas surgiram para o que vem a seguir. A sequência do álbum está prevista para o meio deste ano.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.