A Riot Games confirmou que o sistema anti-cheat, Vanguard, estará presente a partir de maio no LoL. Sendo assim, os jogadores de PCs precisam ficar atentos para as mudanças do patch 14.9. O Vanguarda é utilizaado no Valorant, outro jogo da desenvolvedora.
Entretanto, um dos problemas que pode ocorrer é com os computadores antigos. Visto que, o componente TPM 2.0 não está presente em todos os dispositivous ou em versões do sistema Windows. Com isso, o requisito é uma mudança que poderá ser um fator decisivo para jogar LoL.
Vanguard LoL
Nesse sentido, o TPM 2.0 conta como um recurso de segurança do Windows 11. Sendo assim, o programa é necessário para que o sistema funcione perfeitamente durante o jogo. Além disso, permite o funcionamento do Windows Hello e também o BitLocker.
Com isso, os jogadores podem descobrir se seu computador está apto para o funcionamento acessando o Sistema do Dispositivo, dentro das configurações. E é necessário que a versão do processador de segurança seja 2.0. Para acessar, você pode seguir o passo a passo:
- Tecla do Windows + R / Iniciar > Executar;
- Digite tpm.msc e pressione OK;
- Se informar que o TPM está pronto para uso, verifique se a versão é 2.0;
- Se aparecer que o TPM não foi encontrado, verifique o artigo para saber como procurar e habilitar.
Requisitos para jogar LoL
Juntamente com a necessidade do jogo só rodar com o TPM 2.0, a Riot Games também atualizou os requisitos mínimos para jogar League of Legends.
Para os computadores com sistema Windows:
- Sistemas: Windows 10, Windows 11
- Memória RAM: 2 GB
- Memória VRAM: 1 GB
- Espaço: 16 GB
- Processador: Intel Core i3 ou AMD A6
- Placa de vídeo: GeForce 9600GT ou AMD HD 6750 ou Intel HD 4600
Para os MacOs:
- Sistemas: 10.13.6
- Memória RAM: 2 GB
- Memória VRAM: 1 GB
- Espaço: 12 GB
- Processador: a partir de Intel Core i5
- Placa de vídeo: AMD HD 6750 ou Intel HD 4600
Além disso, o Portal GeekPop News está cobrindo as partidas do CBLOL e também do VCT Américas, acompanhe tudo sobre os campeonatos da Riot.