Zelda Tears of The Kingdom ganhou dez minutos da nova gameplay em comemoração a finalização do desenvolvimento do jogo. Até então, previsto para o dia 12 de maio deste ano.
No game anterior, em Breath of The Wild, você pode explorar tudo que é avistado. Então, pode escalar montanhas, cavalgar em cavalos e voar utilizando o Glider. Já na sequencia, além de todas essas possibilidades, também poderá explorar as ilhas do céu.
Na gameplay, Eiji Aonuma, o produtor da saga Zelda, apresenta novidades experiências de jogo através de diferentes mecânicas, confira:
Novas Habilidades
Para explorar a ilha do céu, o protagonista Link possui a capacidade de reverter o tempo de certos objetos, como uma pedra que caiu do céu. Dessa forma, pode reverter sua trajetória e subir até essas ilhas com a habilidade Recall.
No vídeo gameplay, Aonuma chega ao topo limite para a ilhas do ceú, utilizando o Glider para alcança-las e explica que há várias maneiras de chegar nessas locais. Ademais, apresenta um novo inimigo, Construct.
Igual ao game anterior, ao utilizar uma arma você gasta sua durabilidade e quando ela zera, a arma quebra. Em contrapartida, o novo game oferece a possibilidade de fundir suas armas. Assim, aumenta a durabilidade da arma, seu alcance e sua força, dependendo do que você fundir, pode adquirir talentos como perseguir um inimigo ou aplicar elementos na arma, como o poder de congelar. Além disso, existem várias possibilidades através da nova habilidade Fuse de Link. inclusive, alguns inimigos conseguem utilizar essas armas fundidas, adicionando uma nova dinâmica ao combate.
Outra habilidade divulgada, é Ultrahand. Ela também permite que Link faça a fusão de objetos ao seu redor. Porém, com foco em criar veículos que ajudem a atravessar obstáculos, sejam eles na terra, água ou no próprio céu. Na demonstração é criado um barco que utiliza troncos de árvores e duas turbinas de ar para navegar em um rio.
Também vale destacar a habilidade Ascend, que permite ao personagem atravessar estruturas sem a utilização de stamina (energia). E por isso, não precisa escalar uma montanha, pode simplesmente atravessa-la pelo teto.
Ademais, a demonstração termina com Link se jogando de uma das ilhas, mostrando que é possível descer todo o caminho ao se jogar de lá e escolhendo o lugar que quer cair.
Nintendo Switch OLED
Por fim, eles mostram uma edição especial e customizada do Nintendo Switch OLED, inspirada em Zelda Tears of The Kingdom. Assim, o lançamento está previsto para 28 de abril deste ano. Além disso, é importante lembrar que o jogo será lançado em 12 de maio ao lado de um novo Pro Controller e uma Case temática.