O mais novo trabalho de Lady Gaga no cinema será com o filme‘ Coringa: Delírios para dois’ ou no original ‘Folie à Deux’ como Harley Quinn, no entanto, a cantora e atriz já teve diversas experiências com filmes e séries para televisão. Anteriormente, Gaga estrelou o filme Nasce Uma Estrela ao lado de Bradley Cooper. Mas, a verdade é que a cantora já trabalhou em outros filmes, antes de emplacar longas indicados Oscar, e também séries premiadas pelo Globo de Ouro e o Emmy Awards.

Personagens de Lady Gaga nos filmes

Stefany Germanota, ou Lady Gaga como é conhecida mundialmente, fez sua estreia como atriz muito antes de Nasce Uma Estrela e Coringa 2. O primeiro personagem da cantora, como atriz, foi no filme de Robert Rodriguez, Machete Mata. Gaga deu vida a La Camaleón, sua primeira vilã, uma assassina mestre nos disfarces.

Machete Mata (2013)

Gaga deu vida a La Camaleón, sua primeira vilã, uma assassina mestre nos disfarces.
Reprodução – Lady Gaga

O filme mostra Machete (Danny Trejo) um ex-agente federal e justiceiro contratado pelo presidente dos Estado Unidos (Charlie Sheen) para ir ao México encontrar Voz (Mel Gibson) um traficante perigoso, que pretende iniciar uma guerra nuclear. Entre seus aliados está Shé (Michelle Rodriguez) que ajuda Machete enfrentar inimigos como La Chameleón (Lady Gaga). O filme ainda conta com Antônio Bandeiras, Cuba Gooding Jr., Sofia Vergara e Jessica Alba.

Sin City: Dama Fatal (2014)

Seguindo nos filmes de Robert Rodriguez, Lady Gaga dá vida à garçonete Bertha. Embora seu papel não seja central para a trama, sua presença contribui para o ambiente sombrio e intrigante de Sin City.

Gaga dá vida à garçonete Bertha no filme Sin City 2: Dama Fatal
Reprodução

Em Sin City: A Dama Fatal, após a morte de John Hartigan (Bruce Willis), Nancy Callahan (Jessica Alba) só pensa em vingança. Ela passa suas noites dançando no mesmo bar, mas agora na companhia de uma garrafa de bebida, enquanto toma coragem para enfrentar o poderoso Senador Roark (Powers Boothe). Ao mesmo tempo, Dwight (Josh Brolin) tenta ajudar a enigmática Ava (Eva Green) apenas para se ver traído mais uma vez por esta dama fatal. Praticamente destruído, ele buscará a ajuda de Gail (Rosario Dawson) e sua turma para enfrentar a amada, enquanto Nancy contará com o apoio de Marv (Mickey Rourke). Sin City: A Dama Fatal é a continuação de Sin City – A Cidade do Pecado baseado nas HQs.

Nasce Uma Estrela (2018)

Somente no filme Nasce Uma Estrela, com a direção de Bradley Cooper, que Gaga debutou como protagonista. Além de atuar, ela também compôs as músicas do filme. Inclusive, o filme foi indicado ao Oscar 2019 em sete categorias e venceu na categoria Melhor Canção Original pela música “Shallow”.

casal de cantores chamado Ally (Lady Gaga) e Jackson Maine (Bradley Cooper).
Reprodução

O filme conta a trágica história de um casal de cantores chamado Ally (Lady Gaga) e Jackson Maine (Bradley Cooper). Jack entra em um bar após um show e conhece Ally uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Ele se encanta por ela e seu talento. Profundamente apaixonados e talentosos, ao mesmo tempo, em que Ally desponta para o estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool. 

Casa Gucci (2021)

Outro personagem principal foi Patrizia Reggiani, no filme Casa Gucci, além de protagonizar, Gaga estrelou um filme baseado em fatos. A história do casamento de Reggiani com um herdeiro Gucci que acabou em assassinato e com a prisão da personagem.

Lady Gaga e Adam Driver como Patrizia Reggiani e Maurizio Gucci no filme Casa Gucci.
Reprodução

O filme de Ridley Scott conta a história do escândalo familiar envolvendo Maurizio Gucci (Adam Driver) e Patrizia Reggiani (Lady Gaga). Maurizio, herdeiro da grife de moda Gucci, casa-se com Patrizia, uma jovem de classe média. O relacionamento é marcado por traições, ganância e, eventualmente, assassinato. O crime tomou conta da mídia e logo foi descoberto que Patrizia era a mandante do assassinato. No caso real, Reggiani recebeu o veredito de culpada e foi condenada a 29 anos de prisão após julgamento em 1998. 

O longa conta ainda com Salma Hayek, Jared Leto, Al Pacino e Jeremy Irons no elenco.

Coringa: Delírio a Dois

Agora o trabalho mais recente da cantora é como protagonista do filme “Coringa: Delírio a Dois”, ao lado de Joaquin Phoenix. A canotara interepretará a protagonista e par romântico de Coringa, a Dr. Harley Quinn ou Arlequina. O filme chegará aos cinemas no dia 03 de outubro, em formato de musical, Gaga promete entregar atuação e voz em sua personagem.

Participação de Lady Gaga em American Horror Story 

Em American Horror Story: Hotel, Lady Gaga interpreta a protagonista Elizabeth/Condessa, a rica dona do hotel assombrado, administrado por Iris (Kathy Bates). A Condessa é uma figura sinistra e sedutora, com um plano nefasto revelado logo no primeiro episódio da temporada. O figurino marcante deu um ar obscuro e sedutor para a personagem, algo que Gaga utiliza em seus clipes e shows. 

No entanto, sua atuação foi motivo de divisão entre os fãs da cantora e da série. E apesar da divisão entre quem adorou ou quem não curtiu, a participação da artista impactou a série e principalmente a internet. O que lhe rendeu um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para Televisão pelo personagem. 

Já na sexta temporada, Roanoke, Lady Gaga interpretou a bruxa Scáthach, uma imortal sedenta por sangue e a Suprema original. Sua personagem está conectada as bruxas de Coven e Apocalypse, embora Lady Gaga não tenha aparecido em nenhuma dessas temporadas. Há alguns rumores de que ela tenha ficado insatisfeita com os produtores pelos rumos percorridos na sexta temporada. 

Por fim, seja no cinema ou em shows, Lady Gaga é uma artista completa e multifacetada que tem sua marca em tudo que faz. Para os fãs basta esperar para descobrir qual será a nova faceta da atriz e cantora que conquista cada vez mais espaço na indústria cinematográfica.

Redatora em Experiência sob supervisão de Julia Gabriela.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.