Lauryn Hill está confirmada como headliner do Festival Chic Show para comemorar os 50 anos do baile de Black Music. O evento ocorrerá no dia 13 de julho.

A última mulher negra ganhadora do Álbum do Ano no Grammy da história, Hill, que também é atriz, é uma das maiores referências do rap feminino. A cantora também serviu de inspiração para artistas como Nicky Minaj, SZA, entre outras. A participação de Lauryn Hill no Festival Chic Show promete ser emocionante.

Além de Hill, irá se apresentar também no Festival YG Marley, Wyclef Jean, cantando os sucessos do grupo Fugees (o qual Hill também fez parte), Mano Brown, Criolo, Jimmy “BO” Horne, Rael e Sandra de Sá. Também estarão presente os DJs residentes do Chic Show original, DJ Luciano, DJ Preto Faria e DJ Grandmaster Ney. Os shows irão ocorrer no Allianz Parque e os ingressos já estão à venda.

Para esse evento, Lauryn Hill estará levando o show que celebra o seu álbum ‘The Miseducation of Lauryn Hill‘, de 1998. Vale lembrar que ela já apresentou essa turnê no Brasil em 2019. Além disso, a cantora se apresentará com o seu filho YG Marley, que lançou ‘Praise Jah in the Moonlight’ (2023), produzido pela própria Hill.

Mais recentemente, neste último fim de semana, a cantora foi vista interagindo com a Ludmilla, após o show da brasileira no Coachella. No vídeo, Hill se declara, dizendo o quanto está orgulhosa da Lud. Confira:

Festival Chic Show

O Festival Chic Show começou nos anos 60 e 70, tendo o seu auge na década de 90. Foi considerado um dos movimentos de música negra mais importante de São Paulo. A festa lançou diversos artistas e contava com presença ilustre, como Tim Maia, Sandra de Sá, Gilberto Gil. Mas não era apenas os artistas brasileiros que participavam do Festival, James Brown e Earth Wind & Fire também participaram.

O Chic Show ditou tendências e foi um ponto de encontro bastante conhecido de São Paulo. O evento acontecia, inclusive, no antigo Palestra Itália, que é o atual Allianz Parque.

De rap e samba rock, a funk, soul e pagode, é inegável a importância do Festival para a cultura negra brasileira e esse ano é a comemoração dos 50 anos do Chic Show. Para conhecer mais acerca do festival, há o documentário ‘Chic Show’ (2023), dirigido por Emílio Domingos.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.