Arthur Conan Doyle, autor de Sherlock Holmes, vai ganhar outra adaptação para chamar de sua. Segundo informações do Deadline, publicadas nesta quinta-feira (06), ‘The Improvable Tales of Baskerville Hall’ apresentará as origens dos personagens fictícios do autor.

A série ira intercalar a história do próprio Arthur Conan, após deixar sua família para estudar na Baskerville Hall, uma escola para os talentosos, onde tentará resolver mistérios – assim como seu personagem mais conhecido – com a ajuda de professores e colegas. Assim, será lá que conhecerá os personagens que serão inspiração para seus romances como, por exemplo, o Professor Sherlock Holmes, Dr. Watson e seu amigo, James Moriarty.

Sendo um dos personagens mais famosos do mundo literário, Sherlock Holmes já foi retratado mais de 250 vezes em produções audiovisuais. Entretanto, Baskerville Hall é a primeira vez que todos os personagens icônicos estarão reunidos, a fim de criar um universo conectado.

A adaptação é uma colaboração entre Working Partners, as empresas Coolabi e The Conan Doyle Estate, guardiões legais das obras de Arthur Conan Doyle. Até o momento, não há informações a respeito do elenco ou data de estreia.

Importante salientar que, na segunda-feira (03), outra série sobre as obras está em produção ‘Dr. Watson’, da CBS, será um drama médico com elementos de mistérios. O desenvolvimento está nas mãos da Kapital Entertainment e Craig Sweeny.