Ontem, sexta-feira (28), a Microsoft revelou quais serão os jogos disponibilizados na plataforma Xbox Games With Gold em agosto. Os assinantes da  Xbox Live Gold e membros do Game Pass Ultimate terão acesso gratuito aos jogos Darksiders 3, Yooka-Laylee, Lost Planet 3 e Garou: Mark of the Wolves.

  • 1º a 31 de agosto – Darksiders 3 (Xbox One)
  • 1º a 15 de agosto – Lost Planet 3 (Xbox 360)
  • 16 a 31 de agosto – Garou: Mark of the Wolves (Xbox 360)
  • 16 de agosto a 15 de setembro – Yooka-Laylee (Xbox One)

Para você que está na dúvida de qual game deve jogar, pegue sua coquinha, pois trouxe uma rápida análise de cada um deles:

Darksiders III

O game acontece em um mundo pós apocalíptico, em que a humanidade foi dizimada (e trazida de volta pela morte), ao mesmo tempo em que inferno e céu estão em guerra.

Darksiders acompanha a história de Cólera, ou Fury, na história original, a amazona é convocada pelo Conselho da Chama para limpar o desastre deixado pela Guerra e restaurar a ordem mundial através da captura dos Sete Pecados Capitais, que caminham sobre a Terra desenfreadamente.

No inicio do game não é fácil simpatizar com Cólera, que passa a imagem de uma personagem extremamente arrogante, reafirmando a todo momento seus poderes e conquistas, ao mesmo tempo que demonstra seu desenho de retornar ao status de líder dos cavaleiros.

Após um tempo, percebe-se que Cólera evolui, ao se dar conta de que ela e os cavaleiros foram enganados, pois nenhum deles tem sapiência o suficiente para lidar com a humanidade. Esta jornada de autoconhecimento, leva o jogador para mais perto da personagem, simpatizando apenas com ela e talvez esquencendo do tema principal do game que envolve cavaleiros do apocalipse, paraíso e inferno.

Já na parte de jogabilidade, o jogo tem um nível de dificuldade bastante elevado, os desafios envolvendo os inimigos, que tem um nível diferenciado de inteligência, levando em consideração a comparação com outros jogos de temas parecidos, fica evidente; no geral o game foca no ganho de poder, ou seja, força e inteligência devem ser administrados pelo jogador para que a personagem prossiga nos demais desafios, o que difere de alguns jogos que focam na perda de poderes do mesmo. O foco principal não é morrer e sim aumentar todas suas habilidades, percorrendo todo o caminho e recuperar o que possa ter sido perdido.

Este é um dos pontos principais de Darksiders III, em que o jogador será obrigado a voltar onde morreu para recuperar tudo o que foi perdido em sua morte, a personagem no início do game é um pouco fraca, o que pode fazer com que os retornos aos locais da morte sejam frequentes.

Os gráficos lembram quadrinhos e tem cara de jogos de Ps3, algo que não atrapalha a experiência do jogador, pois foi uma forma inteligente de apresentar diversos elementos ao ambiente sem trabalhar tanto em qualidade atual de gráficos. Talvez um ponto baixo neste mesmo quesito seja que apesar de relativamente fluido, a performance fica um pouco a desejar com frames baixos em algumas partes do game, mesmo com console ou PC potentes, isto faz com que o desenvolvimento de integração do player fique um pouco a desejar. A THQ Nordic já otimiza o jogo há algum tempo e problemas como este têm diminuído frequentemente, o que pode trazer experiências cada vez melhores para quem joga e busca uma aventura de guerra e inteligente ao mesmo tempo. Para os fãs de God of War é uma ótima pedida.

Darksider III foi lançado em 27 de novembro de 2018

Lost Planet 3

Lost Planet 3 é um game da série Lost Planet, desenvolvido pela Capcom, e foi pioneiro em jogos da nova geração de consoles, encantou os jogadores desde sua primeira aparição, onde mostrava criaturas gigantescas e ambiente robusto cheio de detalhes, de fato não decepcionou, tanto que é lembrado até hoje como uma das grandes revelações e início de uma nova era de games.

Após críticas não tão boas em relação ao segundo game da franquia, a Capcom foi ousada por ter iniciado o projeto do zero, ao mostrar ao jogador como tudo começou e o início da exploração do planeta gelado, onde Jim deve explorar os diversos ambientes do planeta, além de contar com a carga emocional familiar e surpresas no meio do caminho.

Jim é um personagem completamente sozinho, conta com sua própria solidão para lidar com com problemas enfrentados no planeta perigoso, gerando suspense e interesse pela vida de tal personagem, o que pode acarretar em uma rápida identificação a quem joga.

Uma carga eficiente de dificuldade foi adicionada em Lost Planet III, em que o jogador não estará apenas exposto em um planeta diferenciado para matar insetos gigantes, mas sim descobrirá novas localidades, que contém segredos e surpresas durante o jogo, a complexidade dos mapas também trará uma nova dificuldade para o player que tentará não se perder ao longo de sua jornada, o que é muito difícil e demandará um certo tempo para que ocorra.

A evolução de armas é feita através de conquistas de pontos em missões secundárias espalhadas pelo complexo mapa. Jim terá que conversar com pessoas, consertar equipamentos e procurar itens.

Visualmente falando, o game lembra muito o primeiro da franquia, mantendo os gráficos detalhados mesmo em ambientes escuros, a principal atração do game ainda são as criaturas que receberam alguns toques especiais, com detalhes maiores e mais assustadores, mantém uma aparência parecida entre si, um ponto que poderia ser melhor explorado, já que a Capcom havia prometido que os monstros seriam de arrepiar por serem diferenciados e colossais. Em um planeta com tantas avarias, monstros mais diferenciados seriam uma boa pedida!

Já na parte gráfica, Lost Planet III, conta com alguns deslizes e quedas de frames que já foram ajustados pela desenvolvedora, mas hora ou outra aparecem para das as graças, como bugs em relação ao espaço que o personagem ocupa em relação a outros personagens que se tem contato, ou quando Jim aparece preso em alguma tubulação invisível.

É importante lembrar também, que em algumas partes do game, em que muitas criaturas aparecem ao mesmo tempo, a queda de frames ainda é recorrente.

Estes fatores negativos porém, foram ajustados conforme o tempo passou, desde seu lançamento, hoje o game entrega gráficos relativamente estáveis e retorno rápido. Para quem gosta de games com grandes monstros e personagem principal solitário, é uma boa pedida!

Lost Planet 3 foi lançado em 27 de agosto de 2013

Garou: Mark of the Wolves

Garou: Mark of the Wolves é um game de luta, que trás animação suave, com combos contundentes e chamativos, ou seja, nada de grandes poderes vindos de lugar nenhum.

A guerra entre Capcom e SNK em 1990 resultou em um dos melhores jogos de luta, que em 2020 ajustou as quedas de quadro de animação e corrigiu equívocos no netcode, não mais baseados em delay, ou seja, mesmo lançado em 1999, não se trata de um jogo esquecido no churrasco.

Garou, apresenta uma grande diferença de um jogo para outro na série, sendo uma das mais notáveis, as subtrações, em que primeiramente, jutas em vários planos ocorrem para meio-fio, embora Garou seja um personagem jogável, o antigo protagonista Terry Bogard não está mais disponível à frente da história, pelo contrário, Terry, Rock – o Filho do gangster poderoso falecido, Geese Howard – desempenha o papel do herói problemático que luta com o sangue maligno que corre em suas veias.

Apesar da história simples Garou: Mark of the Wolves, possui estilo de combate chamativo, o game utiliza um esquema de controle de quatro botões, os famosos soco leve, soco pesado, chute leve, chute pesado, que permite montar combos com facilidade. As combinações não são tão pesadas como Killer Instinct que apresentava ligações um tanto quanto distorcidas, mas sim caracteres neutros e especiais que minimizam qualquer exagero, mantendo grandes danos de forma contundente e talvez um pouco mais comparável com alguma luta que fosse acontecer no mundo real com super-humanos.

O game conta com gráficos fluidos, sendo um ponto forte para com os demais games do gênero de luta, que ao acertar um combo trava ou tem queda de frames. Como exemplificado anteriormente, Mark of the Wolves mantém luta fluida e simples, o que faz com que o peso gráfico seja distribuído de forma mais ampla, trazendo igualdade. Isto faz com que ao jogar um embate, o jogador não terá travamentos. No novo Grand Chase esta mesma técnica é observada e travamentos podem ser quase inexistentes.

Então se você está querendo jogar um game de luta com planejamento de combos mas não aguenta mais os servers lotados do recente Grande Chase e ainda curte jogos vintage, Garou: Mark of the Wolves é uma boa pedida.

Garou: Mark of the Wolves foi lançado em 26 de novembro de 1999

Yooka-Laylee

Yooka-Laylee é um jogo de aventura 3D, que se apresenta como um suposto sucessor espiritual de Banjo-Kazooie.

É um game em que o jogador poderá acumular as habilidades dos personagens principais ao longo de suas aventuras, ambos tem um relacionamento interessante, levando em consideração que é pouco comum a amizade entre um lagarto e um morcego, um deles mantém a força como trunfo enquanto o outro mostra a habilidade de raio sonar como grande artilharia.

Yooka-Laylee como outros jogos de plataforma mantém movimentos como voo e pulo duplo e acrescentam outros movimentos que podem surpreender os jogadores, é um quesito que pode ser levado em consideração quando se fala sobre o que é apenas simples e o que é simples mas surpreendente, este game se destaca nisso.

Outro ponto diferenciado neste jogo é que o personagem Yooka pode assumir propriedades de itens que ele lambe ao passar por algum ambiente, por exemplo, ao lamber o mel, o personagem passa a ser grudento, ganhando a habilidade de passar por novos ambientes.

Diferentemente de jogos como Sonic ou Mario Bros, a aplicação da física em Yooka-Laylee é um pouco questionável, pois com a câmera muito fluida alguns movimentos ou saltos de uma plataforma a outra podem ser prejudicados, atrapalhando a experiência do jogador.

A qualidade gráfica do game é muito boa e não há queda de frames, os mapas são detalhados mesmo que bem ao estilo cartoon, é possível observar o cuidado dos desenvolvedores em manter todos os itens e faixas de ilustrações bem definido, o que aguça o visual de diversas faixas etárias que se aventurarão no game.

Aqueles que buscam um game de plataforma diferente, com uma pegada que lembra um pouco Crash Bandicoot, conseguirão alcançar diversão sem tanta pretensão com Yooka-Laylee.

Yooka-Laylee foi lançado em 11 de abril de 2017

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Atualizado em 29 de julho às 18h02min


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