Se você pudesse assistir a algum filme depois da passagem dessa vida para a melhor (morrer), você sabe quais filmes poderiam te ajudar nessa etapa?

A verdade é que nenhum de nós sabe o que acontece do outro lado, mas a sétima arte já nos deu muitas amostras do que esperar depois da nossa separação do mundo físico para o espiritual.

A partir disso, preparamos uma lista com 10 filmes para assistir, que poderão te auxiliar, ou pelo menos te dar uma ideia do que te espera depois de morrer. Então pegue sua pipoca, seu cobertor, e aproveite para curtir esses filmes!

1 – Nosso Lar (2010)

Nosso Lar 1
Imagem: Divulgação

A produção tem base em livro de Chico Xavier e conta a jornada espiritual conta a história de um médico, André Luiz, que passa por um despertar depois de sua morte. André Luiz teria se comunicado com Chico Xavier, contando sua história de dor e sofrimento em uma espécie de purgatório.

No filme, André Luiz (Renato Prieto) sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Ao seu redor ele apenas vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André vai para a cidade de Nosso Lar. Lá ele tem acesso a novas lições e conhecimentos, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão.

Onde assistir: Star+.

2 – Nosso Lar 2 (2024)

Nosso lar 2
Imagem: Reprodução

Em Nosso Lar 2, André Luiz (Renato Prieto) entra para um grupo de espíritos liderado por Ancieto (Edson Celulari) com a missão de ser mensageiros. Eles partem para a Terra para acompanhar uma missão que tem o risco de fracassar. O propósito é ligar o mundo espiritual e a Terra. Juntos, o grupo se dedica a cuidar de três pessoas que fazem parte dessa missão, sem saber que são os escolhidos. Otávio (Felipe de Carolis), um jovem médium que não vem cumprindo com sua missão, Isidoro (Mouhamed Harfouch), um líder de casa espírita e Fernando (Rafael Sieg), um empresário.

Onde assistir: Em breve na Star+.

3 – O Primeiro Dia da Minha Vida (2023)

O primeiro dia da minha vida foto 1
Imagem: Reprodução

Em O Primeiro Dia da Minha Vida, um grupo de quatro pessoas, que não se conheciam, chegaram ao seu limite, bem ao fundo do poço, e infelizmente, encontraram como única solução tirarem suas próprias vidas. Diante disso, um homem misterioso, aparece oferecendo a essas pessoas um acordo como solução: uma semana para fazer com que eles se apaixonem novamente pela vida. Com isso, aquele que pode ser o salvador tem a intenção de mostrar como seria o mundo sem eles e oferecer uma nova perspectiva de suas próprias vidas. 

Onde assistir: Em cartar nos cinemas (março / 2024)

4 – Amor Além da Vida (1998)

Amor Além da Vida (1998)
Imagem: Divulgação

Chris Nielsen (Robin Williams), Annie (Annabella Sciorra), sua esposa, e os filhos do casal fazem uma família feliz. Mas os jovens morrem em um acidente e o casal é bastante afetado, principalmente Annie. No entanto, eles superam a morte dos filhos e conseguem levar suas vidas adiante, mas quatro anos depois é a vez de Chris morrer em um acidente e ir para o Paraíso. Mas não um Céu com arcanjos e harpas, pois lá cada um tem um universo particular e o dele é uma pintura (sua mulher coordenava uma galeria de arte). Enquanto tenta entender o Paraíso, onde tudo pode acontecer, bastando que apenas deseje realmente, Chris fica sabendo que Annie, dominada pela dor, comete suicídio. Assim, ele nunca poderá encontrá-la, pois os suicidas são mandados para outro lugar. Mesmo assim decide tentar achá-la, apesar de ser avisado que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá.

Onde assistir: Prime Video.

5 – Um Olhar do Paraíso (2009)

Um Olhar do Paraíso
Imagem: DIvulgação

6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é morta. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando encontram seu seu gorro em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue.

Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Susie observa toda esta situação, entando em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.

Onde assistir: Paramount +.

6 – Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990)

Ghost do outro lado da vida
Imagem: Divulgação

Em Ghost – Do Outro Lado da Vida, Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) são um casal de amantes que tem suas vidas arrasadas, ao serem atacados após voltarem de uma apresentação de “Hamlet”, causando a morte de Sam. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly. Ela corre o risco de morte pelo melhor amigo de Sam, que está por trás do assassinato dele. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.

Onde assistir: Prime Video.

7 – Soul (2020)

Soul (2020)
Imagem: Divulgação

Em Soul, duas perguntas se destacam: Você já se perguntou de onde vêm sua paixão, seus sonhos e seus interesses? O que é que faz de você… Você? Joe Gardner é um professor de música do ensino médio que sempre sonhou em ser músico de jazz. Mas quando, finalmente, tem a chance de impressionar outros músicos durante um ensaio aberto, sofre um acidente que faz com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem enviadas para um recém-nascido. Joe deve trabalhar com 22, uma das almas em treinamento, que tem uma visão obscura da vida depois de ficar presa por anos no centro evitando seguir para a Terra.

Onde assistir: Disney+.

8 – Nove Dias (2020)

Nove dias
Imagem: Divulgação

O filme acontece em uma realidade completamente diferente da que conhecemos, o recluso Will (Winston Duke) entrevista potenciais candidatos, ou melhor, personificações de almas humanas, para o maior privilégio que um dia ele já teve: nascer.

Onde assistir: Prime Video.

9 – O Céu É de Verdade (2014)

O céu é de verdade
Imagem: Divulgação

Todd Burpo (Greg Kinnear) é o pastor de uma igreja em Nebraska, que conta com uma congregação bastante fiel. Casado com Sonja (Kelly Reilly), ele enfrenta uma situação complicada quando seu filho, Colton (Connor Corum), precisa de uma cirurgia às pressas devido a uma apendicite. Após se recuperar, o garoto diz ao pai que anjos vieram cantar para ele durante a operação. Todd pergunta mais sobre a experiência e fica espantado quando Colton lhe diz que viu situações que ocorreram quando o garoto não estava desperto. Convicto de que o filho visitou o paraíso, Todd passa a questionar sua própria fé naquilo que pregava até então.

Onde assistir: Netflix.

10 – Viva: A Vida é uma Festa (2017)

Viva A Vida é uma Festa
Imagem: Divulgação

Apesar da proibição da música por gerações de sua família, o jovem Miguel sonha em se tornar um músico talentoso como seu ídolo Ernesto de la Cruz. Desesperado para provar seu talento, Miguel se encontra na deslumbrante e colorida Terra dos Mortos. Depois de conhecer um charmoso malandro chamado Héctor, os dois novos amigos embarcam em uma jornada extraordinária para desvendar a verdadeira história por trás da história da família de Miguel.

Onde assistir: Disney +.


É fato que cada obra vai mostrar o pós vida de acordo com suas crenças, relatos espíritas, ou histórias repassadas nas famílias. Infelizmente não temos como prever de fato como será o destino depois desse plano, ou se até mesmo existe um outro lugar depois da morte.

Certamente, esperamos que vocês permaneçam repletos de saúde e que vivam por muitos e muitos anos! E não esqueçam de assistir esses filmes, se possível, antes de morrer!

Por fim, continue acompanhando nosso site e nossas redes sociais para mais novidades do mundo geek!


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.