O terceiro e último dia de Lollapalooza acontece esse domingo, 24 de março, e terá grandes nomes como Gilberto Gil, SZA, Sam Smith e mais! Além disso, grandes nomes do rock, como Phoenix e Greta Van Fleet prometem esquentar ainda mais o festival.

Em meio a esses grandes nomes, conheça alguns outros artistas que também se apresentam no evento no mesmo dia:

Céu

A apresentação de Céu promete levar muito MPB, reggae, samba e outros para o público do Lollapalooza no Palco Alternativo.
Foto: Divulgação

A paulista Maria do Céu Whitaker Poças, diretamente da capital de SP iniciou sua carreira em 2005, com o álbum homônimo ‘Céu’. O projeto lhe rendeu um grande reconhecimento e a cantora foi indicada ao Grammy Latino como Artista Revelação e na categoria de Melhor Álbum Contemporâneo Mundial no Grammy Awards.

Céu é muito conhecida também por fazer covers e colocar toda a sua essência nas músicas. Por exemplo: ‘Deixa Acontecer‘ (de Grupo Revelação) e ‘Concrete Jungle‘ (de Bob Marley). Céu, inclusive, já fez uma turnê cover de Bob Marley, entre 2014 e 2015. Suas composições são um misto entre MPB, hip hop, jazz, samba e até R&B.

Sua apresentação será das 14h30 às 15h30, no ‘Palco Alternativo’.

Benziê

Benziê se apresentará pela primeira vez no Lollapalooza com seu ep novo 'Pelo Mundo'.
Foto: Divulgação

O duo ‘Benziê’ é composto pelo casal Vic Conegero e Du Pessoa. Diretamente de Sorocaba, São Paulo, suas músicas são uma mistura de MPB e reggae. A dupla já lançou um EP, que traz uma pegada leve e cativante ao ouvinte. Além disso, ‘Lulu Santos’, ‘Ivete Sangalo’ e Milton Nascimento’ são suas principais inspirações e influências.

Sua apresentação será das 12h45 às 13h25 no ‘Palco Budweiser’.

Yma

Yma promete muito indie rock e dream pop com sua estética excêntrica na apresentação no palco 'Samsung Galaxy'.
Foto: Divulgação

Yma é o nome artístico de Yasmim Mamedio. A artista paulistana vem ganhando destaque com seu estilo musical agregador e uma roupagem chamativa. A jovem cantora mistura ritmos como o indie rock e o dream pop. Tudo isso somado a uma atmosfera que combina a estética oitentista com pitadas de estranheza.

Sua agenda ganha cada vez mais datas e destinos diferentes nos últimos anos. Contudo, a apresentação no Lollapalooza pode ser um ponto de virada na carreira da artista que ainda pertence ao “underground” da música brasileira.

A apresentação de YMA acontece de 12h a 12h40 no palco ‘Samsung Galaxy’.

Braza

Banda Braza se apresentará pela primeira vez no Lollapalooza de 2024, prometendo muito rock, reggae, rap, soul e ritmos africanos.
Foto: Divulgação

Por fim, nos palcos desde 2016, o grupo carioca Braza já conta com uma base de fãs significativa. A banda é formada por Danilo Cutrim (guitarra e voz), Nicolas Fassano (bateria), Pedro R Lobo (baixo e voz) e Vitor Izenzêe (teclados, samplers e voz).

O estilo combina rock, reggae, rap, soul e até ritmos africanos. Dessa forma, essa salada musical já caiu nas graças das casas de música alternativa dos grandes centros do país.

A apresentação do grupo acontece no palco Samsung Galaxy do Lollapalooza, de 13h30 a 14h25.

Por: Julia Yamane Pacheco Sala e Vitor Hugo Ferreira

*Redatores em experiência sob supervisão de Lara Aguiar


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.