Tem uma nova comédia nacional chegando nas telas dos cinemas! Em Dois é Demais em Orlando, o ator e humorista Eduardo Sterblitch vive um homem apaixonado pelo mundo geek, que tem planos para as férias perfeitas. No entanto, as coisas mudam e ele precisa aprender a lidar com o inesperado.

Dirigido por Rodrigo Van Der Put, o longa é uma comédia para assistir com a família e se divertir com as aventuras dos protagonistas em Orlando, nos Estados Unidos.

Uma viagem para dentro dos parques da Universal

Nos primeiros minutos do filme, nós conhecemos a história de João (Sterblitch) e entendemos suas motivações. Também descobrimos que ele está prestes a realizar o grande sonho da infância: conhecer os parques de diversão de Orlando. Mas, horas antes da viagem, a chefe dele pede um pequeno favor que pode estragar as férias perfeitas: o filho dela, Carlos Alberto (Pedro Burgarelli), precisa de um acompanhante nesse mesmo voo.

O que era para ser apenas uma “carona” até a Flórida, acaba virando uma pequena confusão quando o pai de Carlos Alberto não consegue buscá-lo. Sendo assim, João se vê preso ao menino de onze anos, que o detesta. Mesmo a contra gosto, o homem se vê obrigado a aturar o garoto, na intenção de salvar o emprego.

O legal da história é ver o desenvolvimento da relação dos personagens e como um acaba ajudando o outro a evoluir e superar os medos. Eles passam por uma verdadeira montanha-russa de emoções, mas tudo é tratado com uma leveza que diverte o público. O roteiro acaba sendo um pouco clichê, no entanto, funciona para a proposta do filme.

Um ponto que faz com que dê para embarcar de cabeça na história é a forma como o diretor conduz as cenas nos parques. Com o jogo de câmeras, para sentir como se estivéssemos vivenciando as aventuras com os personagens, desde passeios dentro das lojas de lembrancinhas, para uma volta na montanha-russa, ou até mesmo os encontros com os personagens de filmes que ficam ali para tirar fotos e interagir com os visitantes. É uma verdadeira imersão.

Eduardo Sterblitch e Pedro Burgarelli em Dois é Demais em Orlando
Foto: Divulgação

A relação entre João e Carlos Alberto

Aqui temos opostos que podem acabar se complementando. De um lado, João é o adulto que tem o espírito de criança e quer se divertir de todas as maneiras possíveis. Além disso, ele quer deixar tudo documentado, então, temos várias cenas que são como se fossem a visão do que ele está vivendo e como está vivendo.

Do outro lado temos Carlos Alberto, a criança com o espírito de adulto. A única coisa que ele desejava era passar as férias em família, com os pais que são separados. Porém, para conseguir realizar o sonho, ele precisa passar um tempo com o adulto que trabalha para sua mãe. Diferente de João, ele prefere viver o momento, sem ficar fotografando tudo.

É interessante ver o desenvolvimento da relação dos personagens e como eles vão lidando com cada situação que lhes são apresentada. As atuações de Sterblitch e Burgarelli são muito boas, eles se encaixaram muito bem nos papéis. Além disso, ambos fazem um bom trabalho nas cenas com maior carga emocional e é possível que o público se conecte com os personagens.

O elenco

Esse elenco faz o filme funcionar! Além dos dois protagonistas, Luana Martau entrega uma mãe divertida, focada no trabalho e preocupada com o filho. Enquanto isso, Anderson Di Rizzi faz um pai cheio de mistérios e segredos, que só se mete em confusão ao longo da história e tenta encontrar uma brecha para ir atrás do filho.

Estevam Nabote e Polly Marinho fazem os assistentes de produção de Clara (mãe de Carlos Alberto). Apesar de aparecerem em poucas cenas, ambos entregam momentos divertidos, com um ótimo timing cômico. Porém, talvez o destaque tenha que ser para Daniel Furlan. O humorista consegue dar a vida a um vilão irritante, que rende várias cenas engraçadas.

Estevam Nabote, Polly Marinho, Eduardo Sterblitch, Pedro Burgarelli e Luana Martau em 'Dois é Demais em Orlando'
Foto: Divulgação

Vale a pena assistir ‘Dois é Demais em Orlando’?

Se você está buscando um filme divertido para ver com toda a família, essa é uma ótima opção. O elenco entrega carisma e cenas engraçadas na medida certa. Além disso, o telespectador consegue sentir como se estivesse vivenciando as experiências dentro dos parques junto com os personagens, como se estivesse na viagem com eles.

Pode não ser um filme revolucionário do gênero, mas entrega um gostinho das comédias dos anos 2000. Durante uma hora e quarenta minutos dá para relaxar e sentir a leveza da história, além de entender que devemos aproveitar a vida, aprender com as pessoas que nos rodeiam e enfrentar os nossos medos. Tudo isso sem perder a nossa essência.

Por fim, Dois é Demais em Orlando’ estreia nos cinemas brasileiros dia 28 de março.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.