Os sitcoms tornou-se um gênero de série muito popular nos últimos anos, principalmente devido ao grande sucesso de Friends, How I Met Your Mother ou até mesmo Dois Homens e Meio. No entanto, com o sucesso das séries mais antigas, outras atuais ainda merecem um espaço em nosso coração, como é o caso da série The Good Place. Então, vamos nos aventurar no bom lugar? 

Em The Good Place ou O Bom Lugar, conhecemos a história de Eleanor, uma jovem mulher que morreu e foi para o “bom lugar”, ou seja, o céu. Mas tem um grande PORÉM nessa ida de Eleanor, ela não é uma boa pessoa e não merece ocupar o lugar no “céu”. Por um erro, Eleanor é enviada no lugar de outra pessoa, que está no “lugar ruim”, no lugar da protagonista, sofrendo as maiores torturas. 

Então, Eleanor, com receio de se entregar e ir para o lugar ruim, ela acaba entrando no papel de uma boa pessoa. Além disso, ela precisa fingir uma nova vida e que gosta de todas as coisas que mais odeia no “bom lugar” e com ajuda de Chidi, seu par romântico, ela faz de tudo para se encaixar no lugar. No meio de tantas mentiras e disfarces, Eleanor descobre que outra pessoa também foi “enviada por engano”, o Jason Mendoza.

The Good Place conta com Kristen Bell, a Eleanor; Ted Danson, dando vida a Michel, arquiteto do “bom lugar”; William Jackson Harper é Chidi, par romântico de Eleanor; Manny Jacinto é Jason Mendoza, outro engano do “bom lugar”; Jameela Jamil que dá vida a Tahani Al-Jamil, a influencer que é um exemplo de boa ação na terra e D’Arcy Carden no papel de Janet, a robô humanizada. 

Você iria para o “bom lugar”? 

The Good Place
Divulgação

O “bom lugar” é uma utopia para representar o que seria o “céu” para o indivíduo. Portanto, esse lugar é administrado pelo arquiteto Michel, como uma recompensa pela sua boa estadia na terra. Junto com Michel, o lugar também recebe a ajuda de Janet, uma robô que realiza os desejos de todos os moradores. No entanto, ao decorrer da série, Janet cria consciência de seus sentimentos. 

Dessa forma, o lugar bom é onde estão as pessoas que fizeram ótimas ações na Terra, como também o lugar é uma representação do que seria o “paraíso” para cada individuo que mora ali. Todas as coisas boas acontece no lugar bom!

A grande confusão no lugar bom é marcada por ótimas risadas, além disso, na primeira temporada temos o grande plot twist da série. Dessa forma, o plot nos faz refletir sobre o que é o “bom lugar” e o “lugar ruim”, como também reflete sobre quem somos na Terra e qual exemplo queremos seguir para o futuro. 

Drama de ficção científica serializado

Eleanor e Michel em The Good Place
Reprodução: The Good Place

A princípio, a série que estreou em 2016 e teve seu fim em 2020, não era considerado um sitcom, mas sim um “drama de ficção científica serializado”. Afinal, os sitcoms costumam ter um início, meio e fim em cada episódio, ao qual as coisas sempre voltam a ser como eram no início. 

Já em The Good Place não acontecia o mesmo, por isso os produtores não considerava a série como um sitcom. Porém, o seriado tem um estilo leve de sitcom. Ao todo The Good Place possui 4 temporadas e 53 episódios. No Rotten Tomatoes a primeira temporada da série conquistou 92% de aprovação. 

Pontuação com base em suas ações 

Ao longo da série possui uma pontuação de cada “morador”, ao qual enumera as boas ações deles. Essa ideia veio de uma inspiração da própria vida do autor Mike Schur, ele tinha o costume de pontuar seus acontecimentos diários. 

“Um jogo diário que eu jogava sozinho enquanto andava por Los Angeles era atribuir valores negativos e positivos a várias coisas boas ou ruins que as pessoas faziam. Daí, se alguém me dava uma fechada no trânsito, eu pensava: ‘Você acabou de perder 25 pontos, cara, você se ferrou porque vai para o inferno.”

Schur durante o painel de “The Good Place” na Comic-Con de San Diego. 

Janet 

Para a escolha da querida Janet, a produção fez teste com atores de várias idades, etnias e sexo. Além disso, o nome da personagem foi um acaso que deu certo, pois Schur costuma dar nome de todos seus personagens de Janet ou Jim até ele conseguir pensar em um nome melhor. Ainda bem que Janet ficou definitivo, pois combina super com a proposta da personagem. 

Portanto, a pessoa escolhida para dar vida a robótica Janet foi a atriz D’Arcy Carden, que na época das audições conseguiu fazer a cena robótica parecer humanizada, o que trouxe o diferencial para o papel da personagem. 

Em suma, você pode assistir todas as temporadas de The Good Place na Netflix.

Michel e Janet em The Good Place
Reprodução: The Good Place

Todas as terças-feiras, o portal irá trazer dicas de séries de sucesso que merecem ser assistidas. Não percam!


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.