Essa semana foi ao ar o último episódio do anime “Hokkaido Gals Are Super Adorable!”, uma comédia romântica gelada e cativante, e aqui está a nossa análise.

A adaptação de “Hokkaido Gals Are Super Adorable!” estreou nessa última temporada, na Crunchyroll. O anime é baseado na obra de mesmo nome, do mangaká Kai Ikada e começou a ser serializada, de forma gratuita, no site e aplicativo Shonen Jump+.

Atualmente, o mangá se encontra com 12 volumes publicados e disponível em inglês no aplicativo Manga Plus. Até o presente momento, o mangá não está disponível no Brasil.

Minami Fuyuki 

Sayuri Akino
Imagem: Silver Link e Blade

O anime de “Hokkaido Gals Are Super Adorable!” contou com produção dos estúdios Silver Links (Fate/kaleid liner Prisma Illya) e Blade (Iwa-Kakeru! -Climbing Girls-). E assim, com a supervisão da direção é de Mirai Minato (Masamune-kun’s Revenge, BOFURI: I Don’t Want to Get Hurt, so I’ll Max Out My Defense), sendo o responsável pela história também. Já a direção é de Misuzu Hoshino (Laid-Back Camp) e o design de personagens é de Katsuyuki Sato.

A história

Tsubasa Shiki

Minami Fuyuki
Imagem: Silver Link e Blade

Em “Hokkaido Gals Are Super Adorable!” acompanhamos o nosso protagonista, Tsubasa Shiki, que acabou de se mudar de Tóquio para Hokkaido. De acordo com ele, isso ocorreu por motivos familiares e assim, tem que sair da grande metrópole e ir morar no interior. Para Tsubasa, isso passa a ser uma oportunidade para recomeçar na vida escolar, já que em Tóquio ele não era muito popular entre os estudantes e nem com as garotas.

Logo no início do primeiro episódio ele encontra Minami Fuyuki, uma gyaru de Hokkaido, em meio a uma paisagem congelante. Ela estava vestida de uma maneira, totalmente, inesperada para esse clima. Algo que surpreende Tsubasa e ao mesmo tempo o encanta, por conta da beleza de Fuyumi. A partir deste momento uma bela amizade e, talvez, um possível romance se inicia entre eles.

Apesar disso, o anime não se resume apenas em Tsubasa e Fuyumi, ele explora alguns outros personagens desse novo local. Além disso, aborda e contribui com o conhecimento de Hokkaido, apresentando algumas curiosidades e locais típicos da região.

Pontos fortes

Tsubasa Shiki

Minami Fuyuki
Imagem: Silver Link e Blade

Uma comédia leve e divertida, o anime é recheado de momentos cômicos que exploram as diferenças culturais entre Tsubasa e Fuyuki, criando situações hilárias e cativantes. Assim como, Fuyuki é uma protagonista carismática e energética, enquanto Tsubasa é um personagem simpático e fácil de se identificar. O anime também apresenta um elenco de personagens secundários memoráveis. As outras gyarus, como Sayuri Akino, que surge como alguém difícil de se comunicar e até mesmo ter alguma conexão, se mostra como uma personagem com problemas facilmente identificáveis e reais, sendo assim um contraponto interessante a Fuyuki, já é praticamente o inverso da personalidade dela.

Tsubasa Shiki

Minami Fuyuki

Sayuri Akino

Rena Natsukawa
Imagem: Silver Link e Blade

Enquanto, Rena Natsukawa se mostra como uma personagem interessante, por causa da sua origem, já que é meio-japonesa e meio-russa. Sendo assim, pelo pouco tempo para ser trabalhada, sua participação se resume a ser uma aluna muito talentosa, inteligente e adorada por outros estudante, incluindo Fuyuki. Além disso, Rena é uma otaku pela cultura japonesa e resultou num dos melhores episódio de “Hokkaido Gals Are Super Adorable!”.

Uma celebração da cultura de Hokkaido, o anime destaca a beleza natural da ilha, a culinária local e os costumes únicos de Hokkaido, proporcionando uma experiência cultural rica e interessante. Algo que Tsubasa aprecia muito, ao decorrer dos episódios, tudo é novo e cativante para ele e mostrando, que isso influenciou até mesmo os outros personagens. Mesmo morando em Hokkaido, perceberam que perderam o encanto pela cultura local e agora, enxergam a beleza da ilha. A animação e trilha sonora são agradáveis, mostrando qualidade e consistência e a trilha sonora complementa perfeitamente o tom alegre e divertido do anime.

Pontos negativos

Tsubasa Shiki

Minami Fuyuki
Imagem: Silver Link e Blade

Apesar da beleza da animação e os personagens cativantes, “Hokkaido Gals Are Super Adorable!” sofre com um grande ponto negativo, a falta de desenvolvimento profundo. O anime se concentra principalmente na comédia e no desenvolvimento do relacionamento entre Tsubasa e Fuyuki, deixando pouco espaço para explorar outros temas com mais profundidade. Algo, muito diferente do mangá, que vemos alguns momentos melhores trabalhados na mídia original, que na adaptação. Pode ser que a produção prezou mais, em trabalhar na relação de Tsubasa e Fuyuki, porém, faltou trabalhar alguns pontos que ajudariam na fluidez da história. Outro ponto negativo do anime são os estereótipos, ele reforçam alguns sobre as gyarus, ou gals, e a cultura de Hokkaido, o que pode ser visto como negativo por alguns espectadores.

Vale a pena?

Tsubasa Shiki

Minami Fuyuki
Imagem: Silver Link e Blade

“Hokkaido Gals Are Super Adorable!” é um anime leve e divertido que oferece uma visão interessante da cultura de Hokkaido. Com personagens cativantes, humor contagiante e um cenário único, o anime é uma ótima opção para quem procura uma série relaxante e divertida. Então, respondendo a pergunta: Sim, o anime vale a pena ser assistido por aqueles que curtem uma comédia romântica leve e cheia de momentos engraçados. E respondendo a pergunta inicial: Sim, elas são muito adoráveis e realmente, marcaram a temporada de inverno.

Além disso, este anime é recomendado para fãs de comédias românticas, animes slice-of-life e para quem deseja conhecer mais sobre a cultura de Hokkaido. Os 12 episódios de “Hokkaido Gals Are Super Adorable!” estão disponíveis na Crunchyroll, apenas na opção legendada.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.